Redação Jornal Americanense

Americanense Helena Campos é honrada com título de Comendadora em cerimônia da Heráldica

No último dia 8 de novembro, a escritora americanense Helena Campos foi homenageada pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, uma entidade sem fins lucrativos com 64 anos de história, dedicada à medalhística e que conta com 382 ordens honoríficas. A cerimônia ocorreu no salão nobre do Palácio Anchieta, reunindo diversas personalidades, incluindo o 9° Batalhão da Polícia Montada.

A distinção foi concedida a Helena Campos em reconhecimento ao seu destacado desempenho na área do Direito de Família e Sucessões, bem como por sua contribuição como escritora. A indicação foi feita pelo Grão-Mestre Presidente da entidade, que a escolheu para compor a mesa de honra e a egrégia comissão de outorga.

“A composição do quadro social da entidade, ao longo desses 64 anos, nasceu através das indicações. Porque depreende-se que, a pessoa que indica conhece o indicado, não só na área acadêmica quanto profissional, mas enquanto ser humano, enquanto pessoa, e também um alinhamento de perfil. Isso significa que quem está ali na composição da mesa de honra, quem está ali compondo a egrégia comissão de outorga então, é acima da média até mesmo daqueles que são agraciados, justamente por já terem passado pelo crivo seletivo”, comentou Helena ao JA.

O título conferido a Helena é o de Comendadora, um título nobiliárquico cavalheirístico sob o sodalício da Heráldica. No âmbito feminino, o título é concedido em grau de lisonja, pertencendo à soberana ordem de Saint-Yves d’Alveydre, que tem como patrono os advogados, sendo o Chanceler Decano o excelentíssimo senhor doutor Dom Ives Granda da Silva Martins.

“A escrita sempre esteve muito presente na minha vida, escrever um livro sempre foi um grande sonho, então hoje tenho uma newsletter, onde escrevo sobre a vida, através das minhas vivências. E escrever é a minha forma de registrar a vida, de me fazer sentir a vida”, afirma a escritora.

No momento, Helena Campos está escrevendo o seu primeiro livro. Ela também compartilha suas crônicas semanalmente através da newsletter “Fui Escrever” (fuiescrever.substack.com).

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

23 fev 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou, nesta sexta-feira (23), mais um evento cultural para Americana. É o festival “Itália na Brasil”,

Cultura

23 fev 2024

A partir de 22 de fevereiro, o Shopping ParkCity Sumaré recebe a exposição “Fé, Orgulho e Brasilidade” do artista visual

Cidades, Cultura

20 fev 2024

A 25ª edição do espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste foi lançada oficialmente nesta terça-feira (20). Os protagonistas Brunna

Cultura

20 fev 2024

Chega a Americana no próximo sábado (24), às 20h, o espetáculo “Mãe, sou Queer!” que, com um texto sensível e

Cultura

16 fev 2024

A temporada oficial de concertos em Americana será aberta no próximo dia 29 de fevereiro, no Teatro Municipal Lulu Benencase,

Cultura

15 fev 2024

Entre os dias 22 e 28 de fevereiro, o Moviecom do Tivoli Shopping realiza a especial Semana do Cinema, quando