Redação Jornal Americanense

Animação brasileira O Menino e o Mundo é exibida gratuitamente no MAC

Vencedor do Annie Awards – o Oscar das animações – na categoria de melhor filme independente, “O Menino e o Mundo” será exibido gratuitamente, na próxima segunda-feira (5) às 19h30, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) Americana, localizado no Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil, 1.293, Jardim São Paulo.

A animação conta a história de Cuca, um menino que mora com o pai e a mãe em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem em busca do pai e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres.

A obra que utiliza sons, músicas e desenhos – e nenhum diálogo – foi indicada ao Oscar 2016 de melhor animação. “O Menino e o Mundo” tem direção e roteiro de Alê Ribeiro e traz no elenco os atores Patricia Pichamone e Vinicius Garcia e o cantor e compositor Emicida.

A exibição integra a programação da Sessão Pontos MIS, realizada em Americana dentro do Programa Pontos MIS, promovido pelo Governo do Estado através do Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

4 jul 2025

O Teatro “Elizabeth Keller de Matos”, localizado no Jardim Amanda, continua recebendo as atrações da programação da Semana Cultural de

Cultura

2 jul 2025

Fernando Anitelli, um dos fundadores do renomado grupo O Teatro Mágico, será atração no sarau Parada Poética, na histórica Museu

Cultura

2 jul 2025

Americana receberá um mural artístico inédito em homenagem aos seus 150 anos de história. A proposta faz parte do projeto

Cultura

1 jul 2025

O Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, será celebrado em Americana com a apresentação conjunta da Orquestra

Cultura

30 jun 2025

O Tivoli será palco, entre os dias 05 e 20 de julho, de uma incrível viagem pelo mundo dos videogames.

Cultura

28 jun 2025

Além da já esperada roda gigante e os shows com grandes nomes do rock nacional, o Santa Bárbara Rock Fest

Anunciar ou recomendar matéria