Redação Jornal Americanense

Festa da Cultura Nordestina acontece neste sábado e domingo em Santa Bárbara

Neste sábado (24) e domingo (25) o 2° Festival Tradições – Festa da Cultura Nordestina trará o melhor do nordeste para Santa Bárbara d’Oeste. Ambos os dias a partir das 11 horas, o evento tem realização da Prefeitura, com patrocínio da Cervejaria 3 Américas, e acontecerá na Praça da Migração, na Zona Leste do Município.

Entre os pratos destacam-se as coxinhas de carne seca, bolinho de mandioca com provolone, lanche de linguiça artesanal, baião de 2, lanche de pernil, lanche de costela, pastel de carne seca com abóbora cabotiá, cuscuz mole, escondidinho de carne seca, bolo de rolo com sorvete, pamonha, cocada e muito mais.

Os shows começarão no sábado (24) às 11h45 com o Maracatu Estação Quilombo. Em seguida se apresentarão Sheyla Canova e banda (14 horas), Folia de Reis “Ouro, Incenso e Mirra” (16 horas) e Alexandra Souza e banda (19 horas).

O ponto alto do primeiro dia será o Trio Dona Zefa, às 21 horas. Com 20 anos de estrada, o Trio já fez seis turnês internacionais, em 10 países europeus, além da Palestina, e lançou cinco CDs, dois LPs e um DVD.

A agenda do domingo (25) terá início às 11 horas. Subirão ao palco Otávio Carloto e banda (12 horas) e Lis Ferraz (15 horas). O destaque será o grupo Dois Dobrado, às 18 horas, que mistura influências como o Rock, Choro, Música Erudita e é claro o Forró – ingredientes da receita contagiante do grupo que utiliza sanfona, triângulo, zabumba e cavaquinho.

Além da música, o Festival trará um cardápio típico e beneficente explorado pelas instituições assistenciais: Casa da Criança, Serviço de Assistência Social – Meimei, Associação Assistencial para Melhoria de Vida – AMEV, Associação de Moradores do Bairro Mollon – AMOBAM, Associação Vinde a Luz e Imaculada Conceição. Essas instituições foram selecionadas por meio de Edital de Chamamento Público.

Confira a programação musical:

Sábado (24)
11h45 – Maracatu Estação Quilombo
14h – Sheyla Canova e banda
16h – Folia de Reis “Ouro, Incenso e Mirra”
19h – Alexandra Souza e banda
21h – Dona Zefa

Domingo (25)

12h – Otávio Carloto e banda
15h – Lis Ferraz
18h – Dois Dobrado

Confira o cardápio:

Casa da Criança
Porção de Coxinhas (Costela ou Carne Seca), Porção Bolinho de Mandioca com Provolone, Porção de Bolinho de Abóbora com Carne Seca, Bala Baiana, Bolo de Rolo com Sorvete, Porção de Dadinho de Tapioca, Doces Típicos: Morango no Chocolate, Maçã do Amor, Cocada Branca e Queimada, Quebra-Queixo e Coquinho e Cachaça de Rapadura e Gabriela.

Serviço de Assistência Social – Meimei
Lanche de Linguiça, Combo: Lanche de Linguiça Artesanal e Batata Frita, Porção de Batata Frita, Porção de Batata Frita: Cheddar ou Bacon, Açaí Tradicional 300ml, Açaí de 500 ml, Açaí Vegano 300ml, Açaí 700ml, Pastel de Carne Seca com Abóbora Cabotiá e Pastel – recheios: Carne Seca; Queijo, Palmito e Goiabada com Queijo.

Associação Assistencial para Melhoria de Vida – AMEV
Espeto: Carne, Frango e Linguiça, Caldo de Mandioquinha, Mandioca Frita, Baião de 2, Combo: Baião de 2, Caldo de Mandioquinha e Mandioca Frita e Pamonha: doce, doce com queijo.

Associação de Moradores do Bairro Mollon – AMOBAM
Churros Doce – sabores: Brigadeiro, Doce de Leite e Goiabada, Churros Doce Típico – sabores: Cocada, Paçoca e Pé de Moleque, Churros Salgado Típico – sabores: Carne Seca, Linguiça e Frango; todos com Catupiry, Batata Chips e Batata ao Molho Gourmet.

Associação Vinde a Luz
Lanche de Pernil, Lanche de Costela, Cachorro Quente, Café Caipira com Xícara Comestível e Chantily e Brigadeiro de Colher.

Imaculada Conceição
Pastel de Carne Seca, Pastel Caipira: Frango desfiado, Bacon, Requeijão, Milho, Tomate, Cebola, Caldo de Galinha, Pastel de Queijo, Pastel Uepa: Massa de Pastel sem Recheio, Escondidinho de Carne Seca, Cuscuz Mole e Quentão Diferenciado (Açúcar Queimado, Caldo de Cana, Gengibre, Cravo, Canela e Aguardente).

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

29 fev 2024

Pêndulo lunar, o incrível globo da morte, malabaristas, contorcionistas, equilibristas, mágicos e Homem-Aranha: essas são apenas algumas das atrações do

Cultura

26 fev 2024

Terminam nesta quarta-feira (28) as inscrições para o processo seletivo do Corda Coral “Maestrina Marília Andrade”, mantido pela Secretaria de

Cultura

26 fev 2024

Cinema ao ar livre, pipoca, diversão em família, tudo de graça, com sustentabilidade, ciências e tecnologia. O encanto do CineSolar,

Cultura

23 fev 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou, nesta sexta-feira (23), mais um evento cultural para Americana. É o festival “Itália na Brasil”,

Cultura

23 fev 2024

A partir de 22 de fevereiro, o Shopping ParkCity Sumaré recebe a exposição “Fé, Orgulho e Brasilidade” do artista visual

Cidades, Cultura

20 fev 2024

A 25ª edição do espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste foi lançada oficialmente nesta terça-feira (20). Os protagonistas Brunna