Redação Jornal Americanense

Tivoli recebe show em tributo a Rita Lee de graça nesta terça-feira

Mais um show do projeto Clássicos do Pop Rock animará o Tivoli Shopping na próxima terça-feira (18). Colocando todo mundo para cantar e dançar, a banda Red Wine se apresenta na Praça de Alimentação, a partir das 19h30, com um tributo à Rita Lee. O evento é gratuito.

O Clássicos do Pop Rock é um projeto de sucesso do Tivoli Shopping, que traz a Santa Bárbara d’Oeste diversas bandas para apresentações gratuitas em homenagem a grandes artistas do cenário nacional e internacional.

“Dessa vez, vamos oferecer ao nosso público uma apresentação especial para lembrar os sucessos inesquecíveis da Rita Lee, que é um ícone da nossa música e considerada a rainha do rock brasileiro. Convidamos a todos os nosso clientes para virem curtir esse show com a gente”, diz Paula Funichello, coordenadora de Marketing do empreendimento.

Composta por Bruna Thielle, Tales Mendes, Matheus Coelho e Marília Cruz, a banda Red Wine promete fazer um show nostálgico e muito especial, uma verdadeira homenagem à Rita Lee, com canções que passam por todas as suas fases e contemplam todos os álbuns da cantora, com arranjos musicais, performance e caracterização fiéis.

Rita Lee

Considerada a rainha do rock nacional e um dos maiores nomes da música brasileira, Rita Lee é cantora, compositora, instrumentista  e escritora, além de ter feito trabalhos como atriz e integrado programas de TV.

A artista começou a carreira profissional nos anos 1960 e foi uma das primeiras mulheres a fazerem sucesso tocando guitarra. Integrou o grupo Os Mutantes de 1966 a 1972. Já conhecida nacionalmente, passou a fazer parte de outra banda, a Tutti Frutti, que durou de 1973 a 1978.  A trajetória solo, a partir de 1978, foi marcada pela parceria com o guitarrista Roberto de Carvalho, com quem é casada desde 1976.

Ao longo da carreira, Rita Lee conciliou o rock com baladas românticas, canções de bossa nova e de outros estilos, e emplacou grandes hits como “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Doce Vampiro”, “Lança Perfume”, “Desculpe o Auê”, “Erva Venenosa”, “Baila Comigo” e “Amor e Sexo”, entre outros sucessos.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

23 fev 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou, nesta sexta-feira (23), mais um evento cultural para Americana. É o festival “Itália na Brasil”,

Cultura

23 fev 2024

A partir de 22 de fevereiro, o Shopping ParkCity Sumaré recebe a exposição “Fé, Orgulho e Brasilidade” do artista visual

Cidades, Cultura

20 fev 2024

A 25ª edição do espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste foi lançada oficialmente nesta terça-feira (20). Os protagonistas Brunna

Cultura

20 fev 2024

Chega a Americana no próximo sábado (24), às 20h, o espetáculo “Mãe, sou Queer!” que, com um texto sensível e

Cultura

16 fev 2024

A temporada oficial de concertos em Americana será aberta no próximo dia 29 de fevereiro, no Teatro Municipal Lulu Benencase,

Cultura

15 fev 2024

Entre os dias 22 e 28 de fevereiro, o Moviecom do Tivoli Shopping realiza a especial Semana do Cinema, quando