Redação Jornal Americanense

Soraia Neder Fouad, do grupo Dahruj, fala sobre a chegada do carro elétrico em Americana

Soraia Neder Fouad, do grupo Dahruj, fala sobre a chegada do carro elétrico em Americana

Com uma trajetória de quatro anos e meio no mercado, a Dahruj Rent a Car se estabeleceu como uma referência em locação de automóveis na região de Americana. No último dia 14, a cidade recebeu a inauguração da 14ª loja do grupo na região, especializada em veículos elétricos da chinesa BYD (Build Your Dreams). Marcando uma entrada pioneira no mercado de elétricos da cidade, a nova loja promete revolucionar a forma como os americanenses encaram a mobilidade sustentável.

Em entrevista ao JA, a gerente da Dahruj Rent a Car, Soraia Neder Fouad, falou sobre a incursão recente do Grupo Dahruj no mercado de elétricos e as estratégias adotadas para integrá-los à frota de locação, o que evidencia a visão de futuro do grupo, em oferecer uma variedade de produtos com novidades do mercado, atendendo a diversos públicos de consumidores. 

Soraia fala das dificuldades enfrentadas na pandemia que foram vencidas graças à confiança dos clientes, que foram imprescindíveis para que o grupo se mantivesse como referência no mercado. 

JA: Há quanto tempo a Dahruj Rent a Car está no mercado e como você descreve seu papel como gerente?

Há quatro anos e meio. Comecei em uma época bastante difícil para todos, na crise da covid-19, mas como estou no grupo Dahruj há muito tempo começamos com clientes amigos, que foram repassando ‘boca-boca’ o nosso novo modelo de trabalho e a confiança que o grupo sempre teve resultou no acredito ser um sucesso nesse novo ramo.

JA: Como você avalia a recente incursão do Grupo Dahruj no mercado de veículos elétricos?

O grupo Dahruj sempre esteve à frente no ramo de veículos, trazendo novidades, tecnologia e as melhores marcas, então não tinha como ser diferente. 

JA: Com a crescente demanda por veículos elétricos, qual é a estratégia da Dahruj Rent a Car para integrar esses modelos à sua frota de locação?

Já possuímos esses modelos integrados a nossa frota, locados inclusive pois a procura está cada vez maior 

JA: Em sua opinião, quais são os principais desafios para a expansão dos serviços de locação para incluir veículos elétricos, especialmente considerando a infraestrutura de carregamento ainda em desenvolvimento?

A montadora BYD tem grande credibilidade mundial e no Brasil, já se antecipando com parcerias que em pouquíssimo tempo estarão disponíveis para todos.

JA: Como você vê o futuro dos veículos elétricos no mercado de locação de automóveis? Quais são as oportunidades e desafios que você identifica?

Sustentabilidade, inovação e crescimento refletem hoje nesses modelos de alta performance que desafiam e trazem uma renovação de conceitos sobre diversos tipos de combustíveis. Não tenho como prever o futuro, mas o modelo elétrico veio pra ficar 

JA: Além da oferta de veículos elétricos, a Dahruj Rent a Car também oferece modelos blindados. Como você equilibra a oferta desses diferentes tipos de veículos para atender às necessidades variadas dos clientes?

Temos veículos para todas as necessidades, inclusive blindados a pronta entrega, das marcas que trabalhamos, fazendo da Dahruj Rent a Car hoje uma das maiores locadoras de carros blindados a pronta entrega. 

JA: Qual é o papel da inovação e da tecnologia na estratégia da Dahruj Rent a Car, especialmente com a introdução de veículos elétricos? Existem planos para expandir ainda mais a gama de serviços tecnológicos oferecidos aos clientes de Americana e Região?

Com certeza. As cidades da RMC nos tratam com carinho e temos uma grande missão de oferecer do que há de melhor no mercado para todos. 

JA: Como a Dahruj Rent a Car se diferencia de outras empresas de locação de veículos, tanto em termos de serviços tradicionais quanto na oferta de modelos elétricos?

Hoje, pelo grupo ter várias marcas, temos um portfólio grande de produtos para oferecer. Contamos com uma diretoria que trabalha em uma linha atacadista, para clientes finais, oferecendo assim o melhor preço. Um atendimento personalizado onde o cliente é tratado de forma individualizada, por não ser tão grande há uma metodologia de trabalho que visa a necessidade de cada um. 

JA: Como você percebe o interesse dos clientes de Americana e Região em alugar veículos elétricos em comparação com veículos tradicionais? Já é possível perceber alguma mudança nas preferências dos clientes?

Sim, já é possível perceber essa mudança. Hoje em dia temos clientes ligados nas novidades, ligados ao meio ambiente e principalmente com uma sede de novas tecnologias.

JA:  Quais são os critérios-chave que você considera ao selecionar novos modelos elétricos para adicionar à frota da Dahruj Rent a Car? 

Tendência de mercado e qualidade do produto. Onde a BYD, com sua linha de elétricos esbanja conforto, segurança, tecnologia e principalmente dando um banho de excelente acabamento em seus produtos. Não há como resistir!

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Entrevistas

5 mar 2024

Alexandre Ferrato é presidente da Delta Supermercados. No dia 2 de fevereiro, o prefeito Chico Sardelli (PV) anunciou que a

Entrevistas, Política

29 jan 2024

O atual Secretário de Finanças conta ainda como conseguiu obter estabilidade financeira para a vinda de mais recursos para a

Entrevistas

17 dez 2023

Ao JA, empresário fala sobre os altos índices da instituição e suas responsabilidades sociais Gustavo Azzolini é Diretor Geral da

Entrevistas, Política

9 nov 2023

Ricardo Tite é vereador suplente de Americana, com três projetos aprovados e dezessete proposituras. Em 2020, ele foi candidato a

Entrevistas

29 out 2023

Neste ano, a 13ª Edição da Caminhada Por Amor à Vida bateu recorde de público e reuniu 9 mil pessoas

Entrevistas

2 out 2023

Rafael de Barros é Secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana durante a gestão Chico Sardelli (PV). Ele tem MBA em