Redação Jornal Americanense

Anderson Daronco, árbitro FIFA, apitará final do Campeonato Amador de Sumaré

O árbitro FIFA Anderson Daronco está definido para apitar a final da primeira divisão do Campeonato Amador de Sumaré neste domingo, dia 26. Unidos da Vila Picerno e Esporte Clube Bom Retiro disputam o título da primeira divisão, a partir das 10h10, no Centro Esportivo José Pereira, na região central. Na mesma data, às 8h10, Parceiros FC e CA Guarani jogam pela final da segunda divisão.

Daronco é um árbitro experiente, vinculado à FIFA desde 2014 e tem vasto histórico nas edições da Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Eliminatórias da Copa e recentemente apitou a Liga do Catar. Além disso, participou de diversos clássicos e jogos decisivos nos campeonatos brasileiros.

“A definição de Anderson Daronco para apitar a final do campeonato engrandece ainda mais o evento. A arbitragem experiente e profissional só tende a agregar qualidade aos jogos, contribuindo para grandes espetáculos. O Campeonato Amador de Sumaré é uma das competições mais tradicionais e disputadas da região. Boa sorte aos clubes, todos já são ganhadores por percorrerem todo o campeonato com muita garra e empenho e chegarem até aqui. Convidamos nossos moradores para prestigiarem a final e torcerem muito!,”, convidou o prefeito Luiz Dalben.

O campeonato reuniu 20 times sumareenses, divididos em grupos A e B em cada divisão. As oito melhores de cada chave passaram para as oitavas de final e posteriores classificações e as duas com menor pontuação foram rebaixadas. O torneio contou com 105 jogos em cada divisão. Na 1ª, foram 578 atletas participantes; na 2ª, 565 jogadores.

As informações sobre os Campeonato Amador de Sumaré e demais torneios realizados pela Secretaria de Esporte e Lazer podem ser consultadas pelo aplicativo Copa Fácil, disponível para Android e iOS, ou pelo site www.copafacil.com.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

10 jul 2025

Os atletas de Americana brilharam novamente nesta terça-feira (8), quinto dia de disputas dos 67º Jogos Regionais, sediados em Bragança

Esportes

7 jul 2025

As equipes de natação e judô de Americana estrearam com destaque neste sábado (5), segundo dia de disputas dos 67º

Esportes

4 jul 2025

Americana inicia sua participação nos 67º Jogos Regionais nesta sexta-feira (4), em Bragança Paulista, com disputas em cinco modalidades: basquete

Esportes

1 jul 2025

A piscina aquecida do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia, recebeu aproximadamente 150 pessoas entre pais e

Esportes

17 jun 2025

As obras da nova quadra de areia no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, seguem em ritmo acelerado.

Esportes

10 jun 2025

O jogador Pedro Severino, do Red Bull Bragantino, recebeu alta hospitalar após uma impressionante recuperação que desafia as estatísticas médicas.

Anunciar ou recomendar matéria