Concluído o piso da nova quadra de basquete 3×3 do CCL em Americana

Concluído o piso da nova quadra de basquete 3x3 do CCL em Americana

O piso da nova quadra de basquete 3×3, em construção no Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana, está concluído. As obras foram iniciadas no último dia 14, em uma contrapartida solicitada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Planejamento, sem custos aos cofres municipais.

O novo equipamento esportivo, em obras na área próxima à Casa do Artesão, terá todas as características da quadra atual, que passará a integrar em definitivo a área destinada aos grandes eventos promovidos no local. A nova quadra será destinada exclusivamente para a prática esportiva e contará com muretas e grades laterais, além de tabelas de basquete e pintura completa.

“A nova quadra vai atender com muito mais qualidade as expectativas dos praticantes de basquete, que terão no CCL um local específico para a prática esportiva. E aproveitaremos a estrutura anterior para ampliar a área disponível para grandes shows e eventos promovidos pela gestão Chico Sardelli e Odir Demarchi”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Americana, Vinicius Ghizini.

“A construção de um novo equipamento esportivo sem custos para o município de Americana é uma ótima notícia para a população e fico satisfeito em ver as obras avançando com celeridade. Americana merece este cuidado de uma gestão responsável com os recursos públicos”, declarou o secretário de Planejamento, Diego Guidolin.

A ação é uma contrapartida da empresa DIG Zanaga Participações e Empreendimento Ltda. pela execução do loteamento Parque Residencial Jair Faraone Zanaga 2.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes, Gastronomia

8 jun 2026

A contagem regressiva chegou ao fim. A Copa do Mundo começa nesta semana e promete transformar a rotina de milhões

Esportes

2 jun 2026

Americana será palco da primeira etapa do Circuito de Carrinho de Rolimã 2026 no dia 21 de junho (domingo), a

Esportes

29 maio 2026

Americana recebe neste domingo (31) a 5ª rodada do Campeonato Paulista de Flag Football 8×8. As partidas serão disputadas a

Esportes

28 maio 2026

Atletas da Escola Saltim de Ginástica Artística, que conta com apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de

Esportes

27 maio 2026

O judoca Igor Zocal, da equipe Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU)/Secretaria de Esportes de Americana, conquistou o título do

Esportes

25 maio 2026

A natação de Americana terá representante em um momento histórico para o esporte brasileiro. O nadador Lucas Dé, atleta da

Anunciar ou recomendar matéria