Suzano e AEMA lançam projeto para fomentar o futebol feminino em Americana

Suzano e AEMA lançam projeto para fomentar o futebol feminino em Americana

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, comemora o início das atividades do projeto “Um por todos e todos por elas”, que tem como objetivo promover e fomentar o futebol feminino nas comunidades dos bairros Jaguari e Nova Carioba, em Americana. Desenvolvida em parceria com a Associação Esportiva Meninas de Americana (AEMA), a iniciativa foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (6/12), em evento realizado no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) “Professora Maria Nilde Mascellani”, no Jaguari, com a participação de representantes da Suzano, da AEMA e da Prefeitura de Americana.

O projeto terá duração de 12 meses e beneficiará cerca de 80 meninas com idades entre 6 e 11 anos, que frequentam a rede de ensino pública e/ou são atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município. As inscrições para participar dos treinos de futebol feminino ainda estão abertas e podem ser feitas por pais ou responsáveis de meninas interessadas pelos telefones (19) 98131-2912 e (19) 97161-2240 ou pelo e-mail asesvoluntario@yahoo.com.br.

“Na Suzano, acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo, e projetos como o ‘Um por todos e todos por elas’ refletem nosso compromisso com a construção de um mundo mais justo, humano e sustentável. A prática esportiva é uma poderosa ferramenta de transformação social, capaz de formar cidadãos conscientes e comprometidos com um futuro melhor, e estamos orgulhosos de poder contribuir com ações que gerem impacto positivo nas comunidades onde estamos presentes”, destaca Adriano Silva Martins, coordenador de Relacionamento Social da Suzano.

Luiz Antônio de Matos, presidente da AEMA, valoriza a parceria com a Suzano no desenvolvimento deste projeto. “Consideramos extraordinária essa parceria com a Suzano, pois irá nos ajudar a executar o projeto com excelência. Com os recursos disponibilizados podemos investir na qualidade das nossas ações, na compra de bons materiais e na validação dos profissionais envolvidos. Nosso objetivo é promover a qualidade de vida às crianças beneficiadas e gerar um impacto positivo junto às comunidades de Americana, abrindo novos horizontes para as meninas participantes e ajudando na formação da cidadania de cada uma delas ao disseminar valores como solidariedade e equidade”, comenta.

A iniciativa ‘Um por todos e todos por elas’ faz parte do programa “Falando de Sustentabilidade” da Suzano, que promove o mapeamento de organizações e entidades sociais locais para atuar em projetos que promovam o desenvolvimento social, ambiental e cultural da população de municípios de atuação da empresa com o objetivo de fortalecer o relacionamento com as comunidades locais.

Ao todo, são sete projetos nas áreas de esporte, cultura, geração de renda e conservação do meio ambiente, a serem desenvolvidos nos municípios paulistas. Além de Americana, os projetos serão realizados em Caçapava, Capão Bonito, Guararema, Jacareí, Santa Branca e Suzano, beneficiando mais de 2,3 mil pessoas no Estado de São Paulo. Todos os projetos estão conectados aos principais Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

19 ago 2025

Com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), iniciativa vai beneficiar 400 crianças, incluindo alunas com deficiência motora O

Esportes

15 ago 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, está revitalizando a Praça de Esportes Marco Antônio Gobbo, no

Esportes

8 ago 2025

A Avenida 9 de Julho será palco da terceira etapa do Circuito Americanense de Rolimã no dia 24 de agosto

Esportes

4 ago 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, realiza na próxima terça-feira (5), às 19h, a abertura do

Esportes

30 jul 2025

Teve início, nesta terça-feira (29), o ciclo de palestras ministradas pelo maratonista Hugo Farias a estudantes do Ensino Fundamental II

Esportes

30 jul 2025

O coordenador técnico da equipe americanense de natação, Fábio Cremonez, foi convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira

Anunciar ou recomendar matéria