Tênis de mesa de Americana conquista pódios na Liga Paulista

Tênis de mesa de Americana conquista pódios na Liga Paulista

A equipe de tênis de mesa CTA Americana/Secretaria de Esportes de Americana teve destaque na 4ª etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa, disputada neste domingo (17), no Ginásio de Esportes Garcia Neto, em Piracicaba. A competição reuniu mais de 400 atletas, representando 25 clubes da região.

Com 20 atletas em diferentes categorias, a equipe americanense terminou a etapa na quarta colocação geral por equipes, além de conquistar importantes resultados individuais.

Entre os destaques no masculino, Gabriel Bertella foi campeão da categoria sub-21, enquanto Giovanni Fatobene garantiu o vice-campeonato nas categorias Mirim 2 e Rating E. No feminino, as irmãs Manuele e Milene Gardelin ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente, na categoria sub-13.

Além dos pódios, a equipe teve desempenho consistente ao longo da competição, com grande parte dos atletas encerrando as disputas entre os oito melhores colocados de suas categorias.

“Foi uma etapa muito positiva para nossa equipe. Tivemos resultados importantes, com atletas chegando ao pódio e, principalmente, uma melhora significativa no desempenho geral da equipe. Quase todos os nossos atletas pontuaram entre os oito melhores de suas categorias, o que mostra evolução técnica e crescimento do trabalho que estamos desenvolvendo. Seguimos motivados para as próximas etapas”, afirmou o técnico da equipe, Maurel Luchiari.

O secretário interino de Esportes, Pedro Peol, destacou a evolução da modalidade no município. “Ver nossos atletas evoluindo e competindo de igual para igual com equipes tradicionais é muito gratificante. Americana vem consolidando sua presença nas competições regionais em diferentes modalidades, e o tênis de mesa é mais um exemplo desse crescimento. O desempenho alcançado nesta etapa reforça a qualidade do trabalho realizado pela equipe técnica e pelos atletas”, ressaltou.

A próxima etapa da Liga Paulista será disputada no dia 14 de junho, na cidade de Águas de São Pedro.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

2 jun 2026

Americana será palco da primeira etapa do Circuito de Carrinho de Rolimã 2026 no dia 21 de junho (domingo), a

Esportes

29 maio 2026

Americana recebe neste domingo (31) a 5ª rodada do Campeonato Paulista de Flag Football 8×8. As partidas serão disputadas a

Esportes

28 maio 2026

Atletas da Escola Saltim de Ginástica Artística, que conta com apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de

Esportes

27 maio 2026

O judoca Igor Zocal, da equipe Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU)/Secretaria de Esportes de Americana, conquistou o título do

Esportes

25 maio 2026

A natação de Americana terá representante em um momento histórico para o esporte brasileiro. O nadador Lucas Dé, atleta da

Esportes

22 maio 2026

Americana recebe neste sábado e domingo, dias 23 e 24 de maio, o Torneio Open Chopp Dama Bier de Duplas,

Anunciar ou recomendar matéria