Redação Jornal Americanense

Defesa Civil de Sumaré participa de Simulado de Centro de Operações de Emergência

O objetivo foi a estruturação do Centro de Operações e Emergências (COE) e Apronto Operacional da RMC

A Defesa Civil de Sumaré participou na última semana de um simulado da Câmara Temática de Defesa Civil da Região Metropolitana de Campinas, organizado pela Defesa Civil Estadual. O objetivo foi a estruturação do Centro de Operações e Emergências (COE) e Apronto Operacional da RMC.

O simulado foi uma preparação para a atuação em conjunto nos casos de ocorrências maiores. A instalação do Centro de Operações de Emergência visa o monitoramento das condições meteorológicas e emissão de alertas e avisos, apoio às ações de prevenção e acionamento da Rede de Alerta de Desastres.

Os participantes das Defesas Civis da região participaram da instalação da sala do COE, apresentaram suas viaturas e equipamentos para situações de emergências. As cidades também discutiram e apresentaram quais os recursos poderiam disponibilizar ao município com alguma dificuldade.

Nesta quarta-feira, dia 7, o COE já entrou em ação. Durante reunião extraordinária da Câmara Temática, foram discutidas as atuações das cidades no enfrentamento à dengue. Além disso, cada município deverá elaborar um plano norteador para o combate à doença, que será apresentado para os demais.

“Para proteger e atender com agilidade e eficiência nossos moradores em caso de alguma ocorrência, a Defesa Civil deve estar preparada, com todas as ações planejadas na cidade e na região, dentro de padrões técnico-operacionais. Por isso, nossos colaboradores participam assiduamente dos treinamentos – é um investimento na segurança da população e também nos nossos servidores, que adquirem cada vez mais conhecimento”, disse o prefeito Luiz Dalben.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

1 mar 2024

Na noite da última quinta-feira (29), um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de recicláveis localizado na Avenida da

Polícia

29 fev 2024

Na tarde desta segunda-feira (26) uma tragédia em São Paulo vitimou fatalmente José Ribeiro, um morador de 60 anos da

Cidades, Polícia

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy