Redação Jornal Americanense

Equipe de policiamento com bicicletas prende suspeito de furto no centro de Americana

Na tarde desta sexta-feira (20), uma equipe de policiamento com bicicletas deteve um indivíduo suspeito de furto em uma loja de cosméticos na Praça Comendador Muller, no centro de Americana.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi iniciada através de mensagens do grupo Vizinhança Solidária Centro, recentemente criado pela PM, que havia recebido informações sobre o furto.

Os policiais militares iniciaram as buscas e, com o aviso de que o suspeito havia entrado em um ônibus, conseguiram localizá-lo e efetuar a abordagem.

O indivíduo, um pedreiro de 30 anos, foi encontrado com um perfume subtraído do comércio escondido embaixo do banco. Ele foi detido e levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde permaneceu preso.

Conheça o programa Vizinhança Solidária

O Programa Vizinhança Solidária, criado pela PM, consiste em conscientizar as pessoas sobre a importância e responsabilidade de agir ativamente em prol da segurança pessoal e coletiva, incentivando ações de prevenção primária nos locais onde as pessoas moram, trabalham ou estudam. É de adesão voluntária e pode ser implantado em qualquer comunidade com o apoio da PM.

Recentemente, a Polícia Militar recebeu uma bicicleta doada pela ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) e ampliou o policiamento com bicicletas em Americana, com dois polos de atuação, um na região central e outro no Jardim Ipiranga.

“Essa ocorrência mostra para a população a importância da adesão ao Programa Vizinhança Solidária, pois gera integração entre as pessoas, auxílio mútuo e sensação de pertencimento à comunidade envolvida”, comentou o Capitão PM Augusto, Comandante da 1ª Companhia.

“Essa ocorrência não só mostrou a importância do programa Vizinhança Solidária, como também a efetividade do policiamento com bicicletas devido a sua agilidade e aplicação em locais com maior concentração de pessoas”, complementou.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

18 set 2024

Na manhã desta quarta-feira (18), uma mulher de 33 anos, identificada como Rhudyneia Paolo Carvalho, foi morta a facadas no

Polícia, Política

12 set 2024

O sociólogo Leonardo Pinho, ex-diretor do Ministério dos Direitos Humanos e candidato à prefeitura de Valinhos pelo Partido dos Trabalhadores

Polícia

12 set 2024

Uma mulher de 40 anos, identificada como Aline Parussolo, morreu na noite desta quarta-feira (11) após ser atropelada duas vezes

Polícia

10 set 2024

Na tarde deste sábado (7), a Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos, condenado a 14 anos de prisão

Polícia

10 set 2024

Eduardo Santana, conhecido como Pai Du, foi condenado a 16 anos, 3 meses e 17 dias de prisão pela 1ª

Polícia, Política

6 set 2024

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, membro do governo Lula, após