Últimas Notícias

Gêmeas idosas de 90 anos são resgatadas de situação de maus-tratos em Hortolândia

- Advertisement -

No local, havia falta de energia elétrica, acúmulo de lixo e sujeira, mau cheiro e falta de comida e remédios

Duas irmãs gêmeas de 90 anos foram encontradas em situação de maus-tratos nesta quinta-feira no Parque Odimar, na cidade de Hortolândia, por guardas municipais. As idosas moravam sozinhas em casas no mesmo terreno e tinham dificuldade de locomoção (uma delas teve fratura na bacia). No local, havia falta de energia elétrica, acúmulo de lixo e sujeira, mau cheiro e falta de comida e remédios.

A denúncia foi feita por uma mulher que conhece as irmãs. Ela diz que não conseguia visitá-las há algum tempo por conta da pandemia de Covid-19, quando o filho de uma delas desautorizou-a de frequentá-las. Segundo os relatos, elas foram encontradas em situação precária, fazendo as necessidades fisiológicas nas próprias roupas.

- Advertisement -

Elas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas para o UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Rosolém. Depois de receberem alta, elas foram encaminhadas a uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos).

Em depoimento, o filho de uma das idosas informou à polícia que visita a mãe aos finais de semana, já que durante a semana trabalha em Cabreúva, e que as idosas não querem ter uma cuidadora.

Foto: Edvaldo Freitas/Google

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas