Redação Jornal Americanense

Homem atropela idosa de 73 anos e é preso em flagrante por embriaguez

O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (2) no Jardim Santa Rita 2, em Nova Odessa

Três equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) da Prefeitura de Nova Odessa prenderam em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (2), um rapaz suspeito do atropelamento de uma idosa de 73 anos no Jardim Santa Rita 2. O atendimento do caso, que foi registrado como “embriaguez ao volante qualificada” (neste caso, agravada pela lesão corporal causada à vítima), teve ainda apoio da equipe de plantão do Setor de Fiscalização de Trânsito do Município.

Segundo o comando da corporação municipal, o autor do atropelamento dirigia um VW Fusca e se encontrava com sinais aparentes de embriaguez e, após levado ao Plantão da Polícia Civil, ficou à disposição da Justiça para eventual audiência de custódia. Já a vítima teve fratura em um dos membros superiores do corpo e um corte na cabeça, mas passava bem até o momento do registro da ocorrência.

O registro interno da Guarda relata que a Equipe C foi acionada pelo Controle (rádio) e se deslocou rapidamente ao local dos fatos (esquina das ruas Vilhelms Rosemberg com Pedro Abel Jankovitz), “onde, segundo a solicitante, teria ocorrido um atropelamento e o condutor do veículo estaria visivelmente embriagado”.

“Após a vítima, uma senhora de 73 anos, ter sido socorrida pela ambulância ao Pronto-Socorro do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal), o motorista estaria sendo hostilizado por populares. Pelo local, fomos informados que, com medo de ser agredido, o condutor teria deixado o local após a chegada da ambulância”, relataram os guardas municipais.

No entanto, “após contato com parente do autor, nos deslocamos até a casa dele, o qual foi conduzido ao Plantão Policial”.

“Pelo HMNO, fomos informados que a vítima havia fraturado um braço e tido um corte na cabeça, porém estava consciente e estabilizada. Pelo Plantão Policial, o condutor autorizou a coleta de sangue e, após a Autoridade Policial tomar conhecimento dos fatos, solicitou o Médico Legista, o qual constatou ‘positivo’ para embriaguez. Diante dos fatos, a parte (o motorista) foi presa em flagrante e ficou à disposição da Justiça. O veículo (um VW Fusca de cor amarela) foi recolhido pela Autoridade Policial e permanece na Delegacia de Polícia do Município”, finaliza o registro do caso.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

29 fev 2024

Na tarde desta segunda-feira (26) uma tragédia em São Paulo vitimou fatalmente José Ribeiro, um morador de 60 anos da

Cidades, Polícia

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy

Polícia

17 fev 2024

Uma notícia trágica abalou a comunidade de Santa Bárbara d’Oeste neste sábado (17). Lucas Ribeiro Santana, um jovem de 22