Beto Silva

Em Americana, Bolsonaro é recebido por apoiadores e filia Chico Sardelli ao PL

Aos gritos de ‘mito’ e ‘volta Bolsonaro’, ele posou para selfies, abraçou algumas pessoas e segurou crianças no colo

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, iniciou nesta sexta-feira (1º), em Americana, a maratona de visita às cidades da Região para filiação de pré-candidatos a prefeito pelo Partido Liberal (PL), legenda da qual é presidente de honra.

Na cidade, ele foi recebido por dezenas de simpatizantes em frente à churrascaria onde ocorreu o evento político com o prefeito Chico Sardelli, que deixou o PV para se filiar ao partido de Bolsonaro.

Aos gritos de ‘mito’ e ‘volta Bolsonaro’, ele posou para selfies, abraçou algumas pessoas e segurou crianças no colo. Dentro do recinto, ele foi recebido por políticos como os deputados estaduais André do Prado, Alex de Madureira e vereadores de Americana.

Após a assinatura da ficha de filiação de Sardelli, Bolsonaro parabenizou o anfitrião e falou em retomar o controle do Brasil em 2026. “É uma satisfação filiar o Chico ao nosso partido, que em 26 nós possamos retomar o comando do Brasil. Estamos plantando muitas sementes em todo o Brasil e isso é a valorização dos políticos de verdade”, afirmou.

“É um momento de muita alegria e emoção poder retornar ao PL e é uma honra receber aqui em Americana nosso presidente Jair Bolsonaro. A presença dele em Americana, junto com o deputado André do Prado, que engrandece nosso grupo e nosso projeto. Americana está no caminho certo”, discursou Chico Sardelli.

Presente no evento desta sexta-feira, em Americana, o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, será o anfitrião de Bolsonaro neste sábado (2). O ex-MDB também deve assinar a filiação ao PL em evento marcado para as 11h30 no Esporte Clube Barbarense.

Bolsonaro em Nova Odessa

Depois de Americana, Jair Bolsonaro seguiu para Nova Odessa, onde foi recebido pelo ex-prefeito e pré-candidato, Benjamim Bill Vieira de Souza. Um grupo de apoiadores do ex-presidente se concentrou em um posto de combustíveis na avenida Ampélio Gazeta.

Após um breve discurso, em palanque improvisado, Bolsonaro fez coro com os simpatizantes que gritavam ‘volta Bil’. No local, o ex-presidente permaneceu por apenas alguns minutos.

Neste sábado, ele inicia a agenda por Piracicaba, onde lança a pré-candidatura a prefeito do deputado Alex de Madureira.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

17 abr 2024

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) empurrou e expulsou das dependências da Câmara dos Deputados um integrante do Movimento Brasil

Brasil, Política

16 abr 2024

O projeto, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), recebeu voto favorável do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) na CAE (Comissão

Brasil, Política

12 abr 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que acaba com

Política

10 abr 2024

A fim de fortalecer os laços comerciais e culturais entre Sumaré e a índia, o prefeito Luiz Dalben e o

Política

8 abr 2024

Nesta sexta-feira (5) o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Sumaré, Eder Dalben, se filiou ao Cidadania. O ato de

Política

5 abr 2024

O deputado estadual Dirceu Dalben reuniu-se esta semana com o governador Tarcisio Gomes de Freitas e, na pauta, estavam novos