Beto Silva

ELA: Após perder irmã para a doença, Valdecir Duzzi é nomeado representante estadual

O ex-vereador de Americana, Valdecir Duzzi, foi nomeado representante estadual contra a doença degenerativa ELA

O ex-vereador de Americana, Valdecir Duzzi, foi nomeado representante estadual contra a doença degenerativa ELA. Duzzi perdeu a irmã, Doraci Duzzi, no ano passado, acometida pela doença.

“No dia 1º de agosto de 2023, a comunidade perdeu uma guerreira para a esclerose lateral amiotrófica (ELA). Doraci, diagnosticada em outubro de 2017, travou uma árdua batalha contra essa doença neurodegenerativa que atinge os neuromotores”, disse o ex-vereador.

Segundo ele, durante anos a jornada de Doraci foi marcada por desafios progressivos, levando-a do diagnóstico ao estado totalmente acamado. Apesar de sua parte cognitiva permanecer intacta, Doraci Duzzi experimentou a gradual paralisação de membros, movimentações e funções vitais.

A história, de acordo com ele, transformou-se em um chamado para a ação. Em parceria com a Associação Pró Cura da ELA, Valdecir Duzzi aprendeu a compartilhar os cuidados necessários para enfrentar essa condição. O conhecimento, adquirido ao longo do processo, tornou-se uma ferramenta poderosa para auxiliar, não apenas a família, mas também outros afetados pela doença na cidade de Americana.

Hoje, esse comprometimento é reconhecido de forma ainda mais ampla, com a nomeação como um dos representantes da região sudeste do Brasil. Entre os dez selecionados, ele se destaca como um defensor incansável na busca por uma melhor qualidade de vida para as vítimas desta patologia.

“Em meio à tristeza, emerge uma história de resiliência, aprendizado e serviço à comunidade. Este representante, agora encarando o papel de liderança, continua a lutar para aliviar o peso da ELA sobre as famílias, trazendo esperança e apoio quando mais necessário”, explicou Duzzi.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

17 abr 2024

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) empurrou e expulsou das dependências da Câmara dos Deputados um integrante do Movimento Brasil

Brasil, Política

16 abr 2024

O projeto, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), recebeu voto favorável do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) na CAE (Comissão

Brasil, Política

12 abr 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que acaba com

Política

10 abr 2024

A fim de fortalecer os laços comerciais e culturais entre Sumaré e a índia, o prefeito Luiz Dalben e o

Política

8 abr 2024

Nesta sexta-feira (5) o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Sumaré, Eder Dalben, se filiou ao Cidadania. O ato de

Política

5 abr 2024

O deputado estadual Dirceu Dalben reuniu-se esta semana com o governador Tarcisio Gomes de Freitas e, na pauta, estavam novos