Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Em evento com Maria Giovana, presidente do PT de Americana defende Lula. ‘País está em outro nível’

Em evento com Maria Giovana Fortunato, presidente do PT de Americana defende governo Lula

Em evento do PDT realizado em Americana, na sexta-feira (7), o presidente municipal do PT, Eduardo Coienca, reforçou o apoio à pré-candidatura de Maria Giovana Fortunato (PDT) à Prefeitura de Americana e defendeu o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato marcou o reforço de que a esquerda se reunirá em torno de Giovana para outubro e o petista pediu que o grupo siga exemplo de Lula.

O encontro reuniu cerca de 50 pré-candidatos a vereador, na sede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo) de Americana.

Coienca falou em união de forças progressistas e ‘pessoas independentes’ em torno de um projeto político para a cidade. Na sequência, o presidente da legenda citou que o grupo deve seguir o exemplo do que o governo do presidente Lula tem feito em nível nacional.

“Nós estamos vendo que isso está acontecendo, nós conseguimos reunir três partidos principais no campo democrático progressista em Americana”, afirmou.

Segundo Coienca, o país passou quatro anos à míngua e criticou o ex-governo federal, que segundo ele, não comprava nem vacina. “Estamos vendo hoje que o país está em outro nível de desenvolvimento, com outra cabeça”, acrescentou.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Política

12 jul 2024

A Polícia Civil de São Paulo solicitou um prazo de 90 dias para concluir a investigação sobre o candidato à

Política

1 jul 2024

O médico George Burlandy, o Dr. George (PL), celebra os resultados da última pesquisa de intenção de votos para as

Política

28 jun 2024

As contas do Governo Federal apresentaram um déficit primário de R$ 60,983 bilhões em maio deste ano, o segundo pior

Política

27 jun 2024

Nesta terça-feira (25), o vereador de Americana, Thiago Brochi (PL), comemorou a conclusão de todas as promessas feitas durante sua

Política

25 jun 2024

A votação da moção de autoria do vereador Silvio Dourado (PL), que apela ao Congresso Nacional para votação e aprovação

Política

24 jun 2024

Depois do PSOL, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a implementação das escolas