Redação Jornal Americanense

Governador do RS é criticado nas redes após dizer que doações podem impactar comércio local

Governador do RS é criticado nas redes após dizer que doações podem impactar comércio local

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), enfrenta uma onda de críticas nas redes sociais após suas declarações controversas sobre as dificuldades no reerguimento do comércio local em função das doações recebidas de outras partes do país.

Durante uma entrevista, Leite afirmou: “O reerguimento desse comércio fica dificultado na medida em que você tem uma série de itens que estão vindo de outros lugares também do país”.

A fala gerou indignação entre os internautas, que interpretaram a declaração como uma crítica à ajuda recebida de outras regiões.

Usuários das redes sociais rapidamente reagiram, compartilhando vídeos e relatos que mostram a extensão dos danos causados pelas enchentes, argumentando que muitos estabelecimentos comerciais foram completamente destruídos e, portanto, necessitam urgentemente de doações e apoio para reconstrução.

Diante da repercussão negativa, Eduardo Leite veio a público para esclarecer sua posição e pedir desculpas pela confusão que suas palavras possam ter gerado.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

4 fev 2025

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram vinte e sete requerimentos e nove moções durante a sessão ordinária realizada

Economia, Política

31 jan 2025

O Brasil enfrentou um déficit primário de R$ 47,6 bilhões nas contas públicas em 2024, conforme informou o Banco Central

Política

28 jan 2025

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Léo da Padaria (PL), protocolou uma indicação na secretaria da Casa sugerindo

Brasil, Política

27 jan 2025

A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma queda, segundo a pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (27).

Cidades, Política

22 jan 2025

As secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Americana realizaram uma reunião, nesta

Cidades, Política

22 jan 2025

O Secretário Nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, anunciou num novo pacote habitacional que contempla a construção de 875 moradias

Anunciar ou recomendar matéria