Últimas Notícias

Juninho Dias pede para o Procon multar o app Uber por excesso de cancelamentos

- Advertisement -

Vereador recebeu denúncias de moradores que estão sendo prejudicados por esses atrasos, bem como idosos, gestantes entre outros

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou um documento indicando ao Procon a fiscalização e a aplicação de multas ao aplicativo UBER em casos que violem o código do consumidor devido a alta taxa de cancelamento sucessivo.

O vereador argumenta que é inquestionável o tamanho avanço que os aplicativos de transportes proporcionaram ao mundo facilitando a vida das pessoas, mas que é preciso estar atento ao código de defesa do consumidor quanto as práticas lesivas, como os sucessivos cancelamentos de viagens, prática essa que tem prejudicado a população de Americana.

- Advertisement -

Segundo Juninho Dias, muitas pessoas acabam perdendo consultas médicas, atrasando-se para o trabalho e para compromissos importantes devido aos atrasos provocados por parceiros ligados diretamente à empresa de transporte.

“É legítimo o direito do motorista em recusar uma corrida, seja por questão de segurança ou por casos urgentes. No entanto, tornar essa prática habitual, além de ferir a lei, tem afetado principalmente os trabalhadores. Por essa mesma ilegalidade, Procon de outras municipalidades multaram a UBER em até R$ 3 milhões. É hora do nosso órgão se posicionar em defesa do consumidor”, finalizou o vereador.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas