Segundo o parlamentar, horários desativados no início da pandemia ainda não retornaram
Em Santa Bárbara d’Oeste, as linhas de ônibus que atendem aos horários escolares são insuficientes e causam transtornos aos estudantes. É o que afirma o vereador Bachin Jr. (MDB), que protocolou na última sexta-feira (11) Requerimento nº 260/2022 que pede esclarecimentos à prefeitura.
Segundo o parlamentar, pais de estudantes o procuraram com diversas reclamações devido à falta de alguns itinerários, desativados no início da pandemia e que ainda não retornaram.
Em requerimento, o vereador cita como exemplo a linha 104 com trajeto Mollon (via variante) – Mollon Pedroso, que está desativada no horário prioritário aos estudantes: às 11h50.
“Fomos informados que mais de 10 alunos utilizam essa linha com destino à ETEC (Escola Técnica Estadual), partindo das imediações do Jardim Brasília (rua Ari Barroso e rua Alexandre Crisp), e que eles hoje enfrentam grandes dificuldades no acesso à escola”, justifica o parlamentar.
No documento, o vereador questiona se a prefeitura tem conhecimento dessa situação. Em caso positivo, questiona por qual motivo ela permanece desativa. Em conclusão, indaga a possibilidade de reativar o horário de saída do terminal às 11h50 para a linha 104.
No requerimento, o vereador também sugere a realização de estudo para verificar quais linhas atendem horários de entrada e saída escolares, além de solicitar o retorno imediato dos itinerários desativados para suprir a demanda dos estudantes.