Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Luiz Dalben e cônsul da índia confirmam intercâmbio entre empresários para alavancar investimentos em Sumaré

Luiz Dalben e cônsul da índia confirmam intercâmbio entre empresários para alavancar investimentos em Sumaré

A fim de fortalecer os laços comerciais e culturais entre Sumaré e a índia, o prefeito Luiz Dalben e o deputado estadual Dirceu Dalben recepcionaram nesta quarta-feira (10), no Paço Municipal, a cônsul indiana, Manisha Swami, além de empresários da cidade e região metropolitana.

O prefeito sugeriu um intercâmbio entre empresários de Sumaré com investidores da Índia para ampliar as exportações e as oportunidades de negócio entre o município e uma das economias mais dinâmicas do mundo.

Através de iniciativas diplomáticas e comerciais, Sumaré, que é a segunda maior cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC), se posiciona como um centro propício para investimentos com o país asiático. Isso porque Sumaré possui 46% de seu território aberto para receber novas empresas e potencializar as operações das companhias já instaladas no município.

“Sumaré é a melhor cidade para se investir em todo Estado de São Paulo e tem 46% do seu território disponível para a chegada de novas empresas e operações. Nossa cidade está próxima do Aeroporto Internacional de Viracopos, é cortada pelas três principais rodovias, a Anhanguera, Bandeirantes e Dom Pedro I, concentra multinacionais que vão do segmento agrícola ao de bebidas, e grandes empresas, além de ter uma infraestrutura que se fortalece e cresce a cada dia. Sumaré está preparada para fazer parcerias, receber investimentos e estreitar a relação com a índia”, afirmou o prefeito.

Durante o encontro, após sugestão do prefeito, ficou definida a realização de uma videoconferência entre empresários de Sumaré e região com empreendedores da Índia para a troca de informações estratégicas sobre as necessidades e oportunidades de mercado entre a cidade e o país asiático, que figura entre as principais economias do mundo, vive intensa industrialização, expansão tecnológica e é o maior fornecedor de produtos farmacológicos do Brasil.

Luiz Dalben ainda abriu a possibilidade de iniciar conversas para trazer para a cidade uma fábrica da Índica voltada na produção de caminhões de médio e grande porte. A cônsul da Índia confirmou uma agenda positiva com Sumaré nos próximos meses, reforçou que o país deve se tornar a terceira maior economia mundial e está aberta a tratativas comerciais.

“Com a ascensão da Índia como uma potência econômica global, há um vasto potencial para o estabelecimento de relações comerciais sólidas entre Sumaré e empresas indianas. Produtos como tecnologia, produtos agrícolas, podem encontrar um mercado promissor nos dois países. Além disso, a troca de conhecimentos e práticas comerciais pode levar a um crescimento sustentável de longo prazo para ambas as economias”, avalia o chefe do Executivo sumareense.

Coordenador da Frente Parlamentar pela Malha Ferroviária Paulista, o deputado Dirceu Dalben pontuou a retomada dos investimentos do Governo do Estado no transporte sobre trilhos, especialmente com a viabilização do Trem Intercidades, que vai ligar São Paulo a Campinas, como estratégia de maximizar oportunidades e investimentos para Sumaré e região.

 A inserção de ações culturais da Índia em Sumaré também foi debatida no encontro.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

22 maio 2024

Na reunião ordinária da Câmara de Americana desta terça-feira (21), um incidente inusitado chamou a atenção dos presentes e provocou

Política

19 maio 2024

O deputado estadual Bruno Zambelli (PL) esteve neste domingo (19) em Hortolândia para o lançamento da pré-campanha do candidato à

Política

15 maio 2024

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), enfrenta uma onda de críticas nas redes sociais após suas

Política

9 maio 2024

O Secretário Nacional de Mobilidade Urbana e ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, revelou uma notícia de grande impacto

Política

8 maio 2024

Faleceu nesta terça (7) Antônio Mentor, aos 74 anos. Ao longo de sua trajetória, ocupou diversos cargos públicos, destacando-se por

Política

23 abr 2024

Em sessão extraordinária ocorrida na noite desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, as contas do exercício