Redação Jornal Americanense

Tarcísio deve trocar o Republicanos pelo PL de Chico Sardelli

Segundo fontes próximas ao cenário político, Tarcísio estaria planejando deixar o Republicanos, que em Americana tem Ricardo Molina em seus quadros, para se filiar ao Partido Liberal (PL)

Nos bastidores da política paulista, surgem fortes indícios de uma mudança partidária significativa envolvendo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Segundo fontes próximas ao cenário político, Tarcísio estaria planejando deixar o Republicanos, que em Americana tem Ricardo Molina em seus quadros, para se filiar ao Partido Liberal (PL), liderado por Jair Bolsonaro e que conta com o prefeito de Americana, Chico Sardelli.

Esse movimento, segundo informações dos bastidores, teria sido intermediado pelo próprio presidente Bolsonaro durante sua visita ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na semana retrasada. O encontro ocorreu por conta da manifestação na Avenida Paulista, em 25 de fevereiro, onde Bolsonaro foi recebido como hóspede por Tarcísio durante o fim de semana.

A mudança de partido de Tarcísio está programada para acontecer a partir do dia 7 de março, quando se abre a janela partidária, permitindo a troca sem o risco de perda de mandato. O descontentamento de Tarcísio com o Republicanos teria sido impulsionado por questões políticas, como a possível exclusão do estado de São Paulo na obra do túnel que ligará Santos ao Guarujá.

Essa mudança terá ramificações não apenas no âmbito estadual, mas também na política local. A proximidade entre Tarcísio e Chico Sardelli é evidente, com o prefeito de Americana tendo acompanhado o governador em diversos eventos estaduais e recebido apoio para a execução de projetos em Americana, como o recapeamento asfáltico.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

17 abr 2024

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) empurrou e expulsou das dependências da Câmara dos Deputados um integrante do Movimento Brasil

Brasil, Política

16 abr 2024

O projeto, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), recebeu voto favorável do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) na CAE (Comissão

Brasil, Política

12 abr 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que acaba com

Política

10 abr 2024

A fim de fortalecer os laços comerciais e culturais entre Sumaré e a índia, o prefeito Luiz Dalben e o

Política

8 abr 2024

Nesta sexta-feira (5) o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Sumaré, Eder Dalben, se filiou ao Cidadania. O ato de

Política

5 abr 2024

O deputado estadual Dirceu Dalben reuniu-se esta semana com o governador Tarcisio Gomes de Freitas e, na pauta, estavam novos