Beto Silva

Thiago Brochi oficializa candidatura ao 3º mandato na Câmara de Americana

Thiago Brochi oficializa candidatura ao 3º mandato na Câmara de Americana

O presidente da Câmara de Americana, vereador Thiago Brochi (PL), 41 anos, oficializou sua candidatura rumo ao terceiro mandato na Câmara Municipal, em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (19). O evento, marcado por uma atmosfera festiva, contou com a presença de figuras políticas de destaque da região, incluindo os candidatos às prefeituras pelo Partido Liberal: Chico Sardelli (Americana), Bill (Nova Odessa) e o deputado estadual Alex de Madureira, que também concorre à prefeitura de Piracicaba.

Entre os apoiadores, uma mensagem em vídeo enviada pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, destacou a importância do momento. Acompanhado por sua família, Brochi recebeu amigos e apoiadores em um salão na avenida Carmine Feola, reforçando os laços e a proximidade com aqueles que, segundo ele, “fazem parte da caminhada” de sua vida política.

Em seu discurso, Brochi enfatizou a importância do trabalho árduo e da dedicação constante. “Já vi muita campanha grande a ser perdida e muita campanha perdida a ser ganha. É preciso trabalhar. Não adianta estar lá como presidente, é legal, tenho visibilidade, mas nesses quatro anos tivemos muito trabalho. A gente tirou do papel”, afirmou o vereador, destacando seu papel ativo na fiscalização e na realização de projetos importantes para a cidade. Um exemplo relatado foi a reforma da maternidade do Hospital Municipal, realizada após 40 anos, que contou com uma verba de R$1 milhão enviado pelo deputado Alex de Madureira a partir de um pedido feito por Brochi.

Com humildade, o vereador tem superado as dificuldades da eleição, especialmente em um cenário competitivo com vários vereadores disputando a reeleição pelo PL. “É preciso ter muito pé no chão. Eu acredito que dá pra brigar ali e conseguir uma das três cadeiras. Eu não gostaria de perder, já perdi três eleições, sei que doi, machuca, mas a perda quando aconteceu me deu muita aprendizagem para chegar até aqui”, disse.

Thiago Brochi também refletiu sobre sua trajetória, que vai desde a adolescência, quando trabalhou como sorveteiro, até suas experiências mais recentes, como funcionário do SBT no Carnê do Baú e diretor administrativo da Secretaria de Saúde. Ele ainda foi aprovado no concurso da Guarda Municipal de Sumaré, mas está avaliando se assumirá o cargo.

Sobre a conciliação da presidência da Câmara com a campanha, Brochi demonstrou confiança. “Nesses dois anos, a Câmara já viu como eu sou. Tenho pulso muito firme, dou risada, sou bom amigo, mas sei cobrar, vai valer o regimento interno. Os vereadores já entenderam nessas primeiras sessões aquilo que é a maneira que eu gosto de conduzir os trabalhos”, afirmou.

Sonho de ser prefeito

Embora o foco atual seja uma reeleição como vereador, Brochi não escondeu o sonho de um dia se tornar prefeito de Americana. “Como todo jogador sonha um dia sair do clube e vestir a camisa da seleção brasileira, eu julgo que um dia você sentar na cadeira do Executivo é você estar com a camisa da seleção brasileira, para fazer mais por Americana, que está no meu coração e me deu tudo”, declarou, destacando que, por ora, está concentrado na atual eleição, mas que o sonho de liderar a cidade permanece.

Com uma trajetória marcada por desafios e conquistas, Thiago Brochi se prepara para mais uma disputa eleitoral, com ênfase em continuar contribuindo para o desenvolvimento de sua cidade natal. 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

19 jun 2025

O vice-prefeito de Hortolândia, Cafu Cesar (PSB), anunciou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal. A confirmação foi feita durante entrevista

Política

4 jun 2025

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará em Americana neste sábado (8) para cumprir agenda oficial e

Política

30 maio 2025

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará em Santa Bárbara d’Oeste nesta sexta-feira (30) ao lado do

Entrevistas, Política

24 maio 2025

Neste sábado (24), Nova Odessa comemora seus 120 anos de história. Para marcar a data, o JA entrevistou o prefeito

Política

23 maio 2025

O Secretário Nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, está no Japão em missão oficial representando o governo federal. Nomeado para

Política

23 maio 2025

A aquisição de seis bicicletas ergonômicas ao custo de aproximadamente R$ 10 mil por unidade com recursos públicos gerou críticas

Anunciar ou recomendar matéria