Últimas Notícias

Vereadores de SBO pedem ao Governo de SP atenção a estudantes com necessidades especiais

- Advertisement -

União entre parlamentares de partidos diferentes apelam ao Estado por melhores condições na Educação.

Crianças e adolescentes com necessidades especiais carecem de atenção. É o que afirmam os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste (SBO) Carlos Fontes (União Brasil), Júlio César Kifú (PL), Jesus (Avante) e Careca do Esporte (Patriota). Os parlamentares uniram forças e pediram atenção ao Governo do Estado de São Paulo.

Em documento protocolado e enviado ao Estado, os vereadores destacam que a Política Nacional de Educação Especial tem como objetivo “assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades”. Além disso, salientam que a lei determinar que o Estado oriente os sistemas de ensino dos municípios para garantir acesso ao ensino regular, com participação, aprendizagem e continuidade nos níveis mais elevados.

- Advertisement -

Ainda de acordo com os parlamentar, tais ações não estão sendo praticadas pelo Governo Estadual, diferente do que vem sendo divulgado nas redes sociais oficiais do Estado de São Paulo.

Através dos assessores, todos parlamentares alegaram que pais de alunos que precisam de atendimento especial estão procurando vereadores e demais autoridades do município para reclamar.

“O Governo do Estado tem divulgado em seus canais que a rede estadual paulista é pioneira na implantação de políticas de atendimento educacional especializado aos alunos com deficiência. Enquanto isso, pais alegam ter de procurar a Justiça para ter seus direitos alcançados”, concluem.

Até a publicação desta matéria, o Governo do Estado não havia ainda se pronunciado sobre a questão.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas