Redação Jornal Americanense

Vice-prefeito de Hortolândia, Cafu Cesar, se defende após cassação e alega manobra política

Vice-prefeito de Hortolândia, Cafu Cesar, se defende após cassação e alega manobra política

O vice-prefeito de Hortolândia, Cafu Cesar (PSB), emitiu nota após a repercussão de sua cassação pela Justiça Eleitoral, declarando tranquilidade e confiança no Judiciário. Ele afirmou que se sente injustiçado, atribuindo o caso a uma manobra política, e acredita que a ação será julgada improcedente.

A decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo determinou a cassação de seu mandato e a inelegibilidade por oito anos, mas permite que Cafu permaneça no cargo enquanto recorre. O vice-prefeito, junto com o vereador Leo do LM (PSB), enfrenta acusações de abuso de poder político nas eleições de 2024, após, segundo o Ministério Público Eleitoral, supostamente tentar coagir uma candidata da oposição a desistir da disputa.

Confira a nota de Cafu Cesar na íntegra:

“Diante da repercussão das recentes notícias sobre o processo em tramitação na Justiça Eleitoral, sinto que é meu dever vir a público compartilhar minha tranquilidade e confiança plena que deposito no trabalho do Judiciário.

Minha prioridade sempre foi e continuará sendo Hortolândia. Sigo em minhas funções, trabalhando firmemente todos os dias, para cumprir os compromissos assumidos com a nossa população, que nos elegeu e nos confiou com ampla margem de votos a missão de representá-la.

Tenho fé que a verdade prevalecerá. Me sinto injustiçado por estar em um fato armado politicamente. Confio que a ação será julgada improcedente e acredito plenamente na Justiça dos homens e prioritariamente na de Deus, e no propósito maior que me trouxe até aqui.

Agradeço, de coração, as mensagens de apoio, carinho e orações de todos que me conhecem e sabem o quanto me dedico à nossa cidade há mais de 15 anos. Sigo o trabalho de cabeça erguida pois o melhor está por vir.”

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Entrevistas, Política

19 jan 2025

As sessões da Câmara Municipal de Americana retornam nesta terça-feira (21), marcando o início de um novo período legislativo. O

Política

15 jan 2025

A Câmara Municipal de Americana realizou nesta quarta-feira (15) ato solene de hasteamento das bandeiras em comemoração ao centenário de

Política

14 jan 2025

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Léo da Padaria (PL), protocolou uma indicação na secretaria da Casa sugerindo

Esportes, Política

13 jan 2025

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Léo da Padaria (PL), protocolou uma indicação na secretaria da Casa sugerindo

Política

6 jan 2025

Na primeira reunião com secretários, adjuntos e diretores do novo mandato que começou no último dia 1º de janeiro, o

Política

4 jan 2025

João Cleto é o novo Secretário de Comunicação da cidade de Sumaré. Formado em Direito pela Universidade Paulista e com

Anunciar ou recomendar matéria