Últimas Notícias

Visita de Ciro Gomes a Americana é cancelada

- Advertisement -

Pré-candidato à Presidência da República estaria no munícipio no sábado (07), e faria reuniões de alinhamento com o PDT de Americana, presidido pela pré-candidata a Deputada Federal, Maria Giovana

Cinco anos após a última passagem por Americana, o pré-candidato a Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) anunciou que visitaria a cidade no próximo sábado (07). Contudo, a data foi cancelada. Entre os compromissos no munícipio, estavam reuniões com integrantes e autoridades do partido. Atualmente, o PDT de Americana é presidido pela ex-vereadora e atual pré-candidata a Deputada Federal, Maria Giovana.

Com a confirmação da data, a redação do JA entrou em contato com a presidente do PDT de Americana, Maria Giovana, para mais informações sobre os objetivos da visita e a importância da presença do pré-candidato na cidade. Contudo, através de assessoria, a ex-vereadora informou que Ciro Gomes não estará na cidade. Questionado o motivo, a assessoria resumiu-se a informar que o remanejamento ocorrerá por “questões logísticas”.

- Advertisement -

Em contato com o diretório do PDT Nacional e com assessoria do pré-candidato, a redação do JA apurou que Gomes optou cancelar o evento em Americana por questões de agenda, pois no sábado (07) participará do lançamento de pré-campanha de candidato em Curitiba (PR).

A assessoria do pedetista informou ainda que a presença do pré-candidato em Americana está confirmada e ocorrerá no fim deste mês. Contudo, a data exata ainda será divulgada pelo diretório local.

O ato, que será remanejado, fazia parte de estratégia política do pré-candidato para estreitar laços, discursar e visitar diversas regiões no país. Recentemente, Gomes participou de evento em Ribeirão Preto (SP), onde ocorreu embate com apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro (PL) e desferindo golpes. (Saiba mais sobre o ocorrido no fim desta matéria).

HÁ 5 ANOS…

2017 marcou a última visita de Gomes em Americana. Na ocasião, participou de celebração ao aniversário da Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras dos Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras do Estado de São Paulo, ocorrido no Teatro Paulo Autran.

Agressão em Ribeirão Preto

Em visita a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) de Ribeirão Preto (SP), na última quinta-feira (28), o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes entrou em embate com os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e partiu para agressão.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver Gomes caminhando entre as estandes dos expositores enquanto é seguido por bolsonaristas, que o hostilizavam com provocações, manifestações de apoio ao atual presidente e gritos de “mito”. Em certo ponto, o pré-candidato perde a paciência e rebate, chamando-os de “nazistinhas” e, em seguida, desfere um soco contra um dos apoiadores que se aproxima bruscamente.

Mais informações e o vídeo citado acima, foram publicados pelo Jornal Americanense na última sexta-feira (29).

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas