Últimas Notícias

Manuela Possente: 5 dicas para proteger os fios ao lavar o cabelo

- Advertisement -

Confira 5 dicas simples na lavagens dos seus cabelos que protegem os fios e ajudam em qualquer tratamento tricológico.

O primeiro passo para cuidar do cabelo e de qualquer problema capilar é a higienização adequada do couro cabeludo. Independente do comprimento ou procedimentos realizados a higiene é fundamental para a saúde capilar.

E aqui gostaria de deixar para vocês três dicas simples, mas muito importante para lavar os cabelos, que podem fazer muita diferença em qualquer tratamento capilar.

- Advertisement -

A primeira dica é sobre a aplicação do shampoo. O produto deve ser aplicado apenas sobre o couro cabeludo. Não há necessidade de aplicar o produto no comprimento dos fios, apenas em casos muito específicos. Na hora de remover com a água, podemos então lavar o comprimento já que o produto estará diluído e emulsionada, não havendo necessidade de esfregar. A própria espuma que cai sobre os fios já é suficiente para a limpeza dos fios. Isso previne o ressecamento principalmente em fios longos e tingidos.

A segunda dica é como espalhar o shampoo. Não esfregue e nem use as unhas para massagear o couro cabeludo. Isso agride a pele, aumenta a oleosidade com o tempo e pode até traumatizar os fios. A massagem firme para espalhar e limpar a cabeça por alguns segundos em cada área do couro cabeludo já é suficiente.

A terceira é em relação a remoção do shampoo. Use água morna de preferência, e de forma abundante para a completa remoção de todo o produto, junto com qualquer sujidade do fio e do couro cabeludo.

Quarta dica é nunca desembaraçar os fios debaixo do chuveiro. Os fios estão mais frágeis quando estão molhados e quebram com mais facilidade.

Quinta e última dica. Lave o cabelo sempre que necessário, ou seja, se o seu cabelo for oleoso e ficar com aspecto de sujo no final do dia provavelmente serão necessárias lavagens diárias. Deixar de lavar o cabelo não vai diminuir a oleosidade, e ainda contribuirá para o aparecimento de caspa e piora da queda.

Experimente essas dicas na próxima lavagem sempre com um shampoo de qualidade.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas