Últimas Notícias

Manuela Possente: Vamos falar sobre indicação e uso dos preenchedores?

- Advertisement -

Para falar deste assunto precisamos falar do ácido hialurônico, que é a substância que demonstrou ter maior compatibilidade com a pele, além de ter uma durabilidade maior já que o ácido hialurônico faz parte da derme da nossa pele.

Aqui então já vai uma primeira dica. O colágeno e o silicone injetável, que já foram utilizados no passado, caíram em desuso e não devem ser mais usados, pois não são tão seguros ou duráveis como o ácido hialurônico. O único preenchedor que ainda é usado e tem alguma função é a gordura autóloga, extraída do próprio paciente e depois injetada nas áreas desejadas.

Voltando ao ácido hialurônico, sabemos que o mesmo é produzido de maneira sintética em diferentes densidades pra ser usado para diversas indicações como pontos de sustentação, volumização, nivelamento, contorno e melhora da textura da pele com redução de linhas finas.

- Advertisement -

Este efeito de embelezamento associado ao efeito de rejuvenescimento será obtido a partir da escolha correta do ácido hialurônico, assim como a quantidade aplicada e nos planos anatômicos de aplicação corretos, ou seja, nos níveis de profundidade que pode ser desde logo acima dos ossos como logo abaixo da pele, ou até mesmo mais superficiais.

Já deu pra perceber que a técnica de aplicação correta faz toda a diferença para se obter um efeito natural e harmonioso. Assim, aqui vai outra dica. Antes de deixar qualquer profissional injetar algo em sua face converse com seu médico para alinhar expectativas sobre os resultados e efeitos desejados.

Outro ponto importante é a duração. Os preenchimentos podem durar de 18 a 24 meses em média, e isso dependerá do organismo de cada um. Os preenchedores mais superficiais costumam durar um pouco menos, em torno de seis a 9 meses, mas o efeito do ácido hialurônico nunca desaparece completamento, ou seja, sempre vai ter um efeito residual. Isso acontece porque os preenchedores também tem um efeito bioestimulador local.

Toda eficácia do preenchimento pode beneficiar outras áreas além do rosto, como o pescoço, colo e mãos.

Por fim acho importante destacar também que o preenchedores disponíveis no mercado brasileiro são devidamente registrados na ANVISA, mas infelizmente existe a comercialização de alguns clandestinos, por isso certifique-se da origem do produto usado no seu procedimento.

Para mais dúvidas agende uma consulta com seu dermatologista.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas