Redação Jornal Americanense

Americana inicia dose de reforço para adolescentes nesta segunda-feira

Agora não é mais necessário realizar o agendamento para receber a vacina, bastando ir a qualquer unidade básica de saúde, das 8h30 às 14h

A Secretaria de Saúde de Americana inicia nesta segunda-feira (30), a aplicação da dose adicional (3ª dose) da vacina contra a Covid-19 em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos.

A vacina será disponibilizada em todas as unidades básicas de saúde, das 8h30 às 14h. É preciso que os indivíduos tenham recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses.

A medida segue as diretrizes do Ministério da Saúde e serão utilizadas as vacinas da Pfizer e Coronavac, conforme a disponibilidade desses imunizantes, que são os aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a esse público-alvo.  

A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunossuprimidos, apenas a vacina da Pfizer deverá ser utilizada.

Agora não é mais necessário realizar o agendamento para receber a vacina, bastando ir a qualquer unidade básica de saúde, das 8h30 às 14h.

Foto: Prefeitura de Americana

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

1 mar 2024

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou no último sábado, dia 24, o Dia D de Combate à Dengue. O

Saúde

1 mar 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu mais de R$ 236 milhões em Saúde em 2023. Somente com recursos próprios,

Saúde

23 fev 2024

O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se na quarta-feira (21) em Brasília com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), para tratar

Saúde

21 fev 2024

Um homem de 44 anos foi diagnosticado com chikungunya em Santa Bárbara, tornando-se o primeiro caso confirmado da doença na

Saúde

20 fev 2024

A Prefeitura de Sumaré entrega nesta sexta-feira (23) às 10 horas, as novas sedes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel

Saúde

15 fev 2024

Alex, um morador de 38 anos de Americana, está liderando uma campanha para recuperar sua capacidade de andar após um