Redação Jornal Americanense

Hemodiálise do HM celebra o Carnaval com pacientes

A equipe da Hemodiálise do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi organizou uma celebração antecipada de Carnaval para os pacientes da ala nesta quinta (8) e sexta-feira (9)

A equipe da Hemodiálise do HM (Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi) organizou uma celebração antecipada de Carnaval para os pacientes da ala nesta quinta (8) e sexta-feira (9).

“Não queríamos que o Carnaval passasse em branco, por isso durante as sessões de hemodiálise realizadas nesta quinta e sexta-feira colocamos marchinhas de Carnaval, servimos bolo, pipoca e gelatina aos nossos pacientes. Em datas especiais, sempre organizamos ações de humanização e de entretenimento para os nossos pacientes”, conta a enfermeira chefe da Hemodiálise, Ariane dos Santos.

Atualmente, o setor de Hemodiálise do HM atende 83 pacientes, que fazem três sessões semanais de tratamento na ala. Os pacientes são divididos em duas turmas, com turnos diurnos e vespertinos.

“Os pacientes da Hemodiálise têm recebido grandes demonstrações de carinho e afeto dos profissionais. Ações como essa fazem a diferença, pois ajudam a tornar o ambiente mais descontraído e alegre, o que auxilia muito na evolução do tratamento”, avalia o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

O Hospital Municipal é administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

26 abr 2024

O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Rafael Piovezan, inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (25) o Novo Laboratório de Análises Clínicas do

Saúde

24 abr 2024

Começa nesta semana a instalação dos cerca de 600 metros quadrados do piso vinílico na nova Maternidade do Hospital Municipal

Cidades, Saúde

11 abr 2024

As obras de construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Antônio Zanaga tiveram início nesta semana com

Saúde

11 abr 2024

A FAM – Faculdade de Americana voltou esta semana com os plantões psicológicos de modo presencial no Serviço Integrado de

Saúde

3 abr 2024

O prefeito Chico Sardelli entregou nesta terça-feira (2) as obras de reforma e revitalização da Farmácia Central, localizada à Rua

Saúde

1 abr 2024

As obras de implantação da nova UPA 24 horas Dona Rosa, na região do Parque Gramado, estão em ritmo acelerado.