Redação Jornal Americanense

Crianças pacientes do HM e da UPA São José ganham surpresa de Dia das Crianças

Em celebração ao Dia das Crianças, pacientes pediátricos do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José ganharam um kit com doces, caixa de giz de cera e um folheto para colorir, nesta quarta-feira (11), com a presença de personagens como a Bela e a Fera. A entrega dos kits infantis seguirá nesta quinta-feira (12).

Pela manhã, os colaboradores do HM percorreram o Pronto-Socorro Infantil, a Ala Pediátrica, a Hemodiálise e a Maternidade do Hospital Municipal distribuindo as lembrancinhas do Dia das Crianças. À tarde, a entrega ocorreu nas dependências da UPA.    

A cartilha “Dia das Crianças – Vamos brincar de colorir?” traz desenhos de super-heróis mirins, da Patrulha Canina e de animais marinhos. E o saquinho de guloseimas contém balas, chocolates e pirulitos. Uma caixa com seis unidades de giz de cera completa o kit.

“Sabemos como é desafiador para as crianças estarem no ambiente hospitalar. Esperamos que a iniciativa proporcione um pouco de alegria aos pequenos, muito embora possamos afirmar que a maior alegria será nossa em poder surpreendê-los com essa ação”, diz a gerente administrativa da Santa Casa de Chavantes, Izadora Blind.

“Promover recreação e momentos de alegria às crianças é uma das missões no processo de humanização que vem sendo implementado na rede municipal de saúde. Eu aproveito aqui para expressar o meu carinho especial a todas as crianças”, declara o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

O HM e a UPA São José, assim como a Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), são administradas pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

1 mar 2024

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou no último sábado, dia 24, o Dia D de Combate à Dengue. O

Saúde

1 mar 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu mais de R$ 236 milhões em Saúde em 2023. Somente com recursos próprios,

Saúde

23 fev 2024

O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se na quarta-feira (21) em Brasília com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), para tratar

Saúde

21 fev 2024

Um homem de 44 anos foi diagnosticado com chikungunya em Santa Bárbara, tornando-se o primeiro caso confirmado da doença na

Saúde

20 fev 2024

A Prefeitura de Sumaré entrega nesta sexta-feira (23) às 10 horas, as novas sedes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel

Saúde

15 fev 2024

Alex, um morador de 38 anos de Americana, está liderando uma campanha para recuperar sua capacidade de andar após um