Obras da nova UBS do Zanaga entram em fase de acabamento

Obras da nova UBS do Zanaga entram em fase de acabamento

As obras da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Antônio Zanaga chegaram, nesta quarta-feira (11), ao início da instalação de piso na parte interna. De forma paralela ao assentamento do porcelanato, está sendo executada a instalação de vidros nas janelas e portas, pintura do prédio e reboco. No ambiente externo, a instalação do piso intertravado está na reta final, assim como o gradil em torno da unidade.

A construção já foi contemplada com a conclusão do contrapiso interno, da cobertura na entrada principal e do telhado. Também foram instalados os reservatórios de água e afixada uma escada metálica em uma das paredes externas para acesso a esses equipamentos. A execução das redes elétrica e hidráulica está em fase de conclusão.

“Estamos com várias frentes de trabalho, o que proporciona um ótimo andamento das obras. Logo teremos uma nova unidade de saúde entregue em Americana, o que vai gerar mais comodidade e praticidade aos moradores da região”, disse o secretário de Saúde. Danilo Carvalho Oliveira

A nova unidade terá 251 m² de construção, na esquina das ruas Ribeiro Couto e Catulo da Paixão, no mesmo local do antigo Posto 10, e contará com recepção, sanitários masculino e feminino com acessibilidade, consultórios geral e ginecológico, salas de imunização, curativos, farmácia climatizada, além das áreas destinadas aos setores administrativos e aos funcionários.

O espaço vai oferecer todos os serviços da Atenção Primária, como consultas médicas com profissionais clínico, pediatra e ginecologista, além de procedimentos gerais de enfermagem, como curativos, aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, exames laboratoriais diversos e acompanhamento de pré-natal.

O investimento é de R$ 1.175.910,56. Do total de recursos, R$ 835 mil são repassados pelo Governo do Estado de São Paulo, enquanto à Prefeitura cabe como contrapartida o valor de R$ 340.910,56. O novo empreendimento faz parte do Programa Qualivida/Saúde e foi intermediado pelo ex-deputado federal Vanderlei Macris.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

23 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, foi contemplada com R$ 300 mil em emendas parlamentares para

Saúde

22 jun 2026

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana completou quatro anos de funcionamento nesta quinta-feira (18), consolidando sua

Saúde

19 jun 2026

A internação de um recém-nascido em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal costuma ser um período marcado por desafios,

Saúde

18 jun 2026

As obras de construção do novo Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, avançam esta semana

Saúde

15 jun 2026

Os pacientes atendidos pelo setor de Hemodiálise do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, participaram na última semana de

Saúde

10 jun 2026

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, realiza nesta sexta-feira (12) uma ação especial em

Anunciar ou recomendar matéria