Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Prefeito Luiz Dalben conhece detalhes do projeto do Hospital Municipal de Sumaré

Prefeito Luiz Dalben conhece detalhes do projeto do Hospital Municipal de Sumaré

O prefeito Luiz Dalben acompanhou nesta terça-feira, dia 4, os detalhes do projeto do Hospital Municipal em Sumaré, que será implantado na região central da cidade por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, ampliando os atendimentos em saúde de urgência e emergência da cidade.

“Graças a Deus, em primeiro lugar, e uma união de esforços entre a nossa gestão, o Deputado Dalben e o Governo do Estado, vamos conseguir realizar mais este grande sonho para a nossa cidade: a construção do Hospital Municipal! Um projeto que temos trabalhado há muito tempo, fazendo os planejamentos financeiro e estrutural. Depois de colocar as contas de Sumaré em ordem e de realizar muitos outros sonhos, como novos viadutos e pontes, asfalto novo em toda a cidade, novas unidades de saúde e novas escolas, agora temos essa boa notícia do hospital para a população!”, comemorou o prefeito Luiz Dalben.

“Muito feliz com mais esta grandiosa conquista! Agradeço ao secretário Eleuses e ao governador Tarcísio de Freitas pelo empenho em melhorar a Saúde da cidade, da nossa região, de todo o estado, e por toda esta parceria que tem dado muitos resultados positivos para a população! Juntos, para Sumaré, já levamos ETEC, Restaurante Bom Prato, Poupatempo, Corpo de Bombeiros, importantes obras de infraestrutura como duplicação de rodovias, viadutos e recuperação de estradas, e agora vamos iniciar mais este importante projeto: a construção do Hospital Municipal!”, falou o Deputado Dirceu Dalben.

Sumaré já conta com um Hospital Estadual (HES), que é referência em qualidade e segurança no atendimento, tendo recebido o prêmio de 1º lugar dentre os Melhores Hospitais Públicos do Brasil 2022, fornecido pelo Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde.

O Município conta também com três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) descentralizadas (duas ampliadas e uma construída na gestão do prefeito Luiz Dalben, além de outras duas em fase de licitação), Ambulatório de Especialidades Médicas com o recém-inaugurado Centro Cirúrgico de Cataratas, 23 unidades básicas de saúde, centros de referências psicossocial adulto, infantil e álcool e drogas, além de unidades especializadas como a BEM (Base de Excelência da Mulher), Centro de Longevidade (idosos), dois Centros da Criança, Centro TEA (Transtorno do Espectro Autista) e a Base de Excelência do Homem.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

19 jun 2024

A Nova Maternidade do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi será inaugurada na próxima terça-feira, dia 25 de junho, às 18h.

Saúde

18 jun 2024

A Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana completa dois anos de atividades nesta terça-feira, 18

Saúde

18 jun 2024

As obras da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas Dona Rosa, na região do Parque Gramado, entraram na

Saúde

15 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli inaugurou nesta sexta-feira (14) o novo Núcleo de Especialidades de Americana. A unidade inicia o atendimento

Saúde

14 jun 2024

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 28 de junho em Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa

Saúde

12 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli inaugura nesta sexta-feira (14), às 18h30, o novo Núcleo de Especialidades, no prédio anexo ao Hospital