Terceira morte por dengue em Americana era mulher de 61 anos que residia no Jardim São Paulo

Terceira morte por dengue em Americana era mulher de 61 anos que residia no Jardim São Paulo

A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou, nesta terça-feira (18), o terceiro óbito causado pela dengue.

A vítima, uma mulher de 61 anos, residia no Jardim São Paulo. Ela estava internada em hospital particular e faleceu no dia 2 de fevereiro.

De acordo com a Vigilância, o subtipo do vírus não foi identificado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL).

Outros óbitos

No dia 4 de janeiro, um homem de 41 anos, morador do bairro Santa Cruz foi a óbito, sendo a primeira morte causada pela dengue este ano no município. O morador estava internado em hospital particular e o agente causador da doença foi o subtipo 2 do vírus.

A outra vítima, um rapaz de 25 anos, residia no Jardim Boer. Ele faleceu em seu domicílio, no dia 27 de janeiro. De acordo com laudo do IAL, também o subtipo 2 foi o agente causador.

Ações

Diversas ações vêm sendo realizadas pelo município dentro da campanha “Todos contra a Dengue – Para não deixar água parada, tem que se mexer!”, entre elas, atividades de casa em casa com controle de criadouros, inspeções em pontos estratégicos, entre outros trabalhos operacionais.

As ações foram intensificadas neste ano com o uso de drone para auxiliar na inspeção de imóveis fechados e a realização de nebulização, serviço que está sendo contratado e deve ter início nas próximas semanas.

Diversas atividades educativas estão sendo realizadas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino.

Outras secretarias também estão engajadas na campanha, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, assim como a Defesa Civil, o DAE (Departamento de Água e Esgoto), a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), e a CPFL Paulista.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes, Saúde

6 jul 2026

A 5ª edição da Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem, promovida em Americana pela Suzano, maior produtora mundial de celulose

Saúde

1 jul 2026

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, realizou

Saúde

30 jun 2026

A chegada do inverno coincide com um cenário de alta circulação de vírus respiratórios em todo o país, reforçando a

Saúde

26 jun 2026

Há dois anos, a Maternidade do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi iniciava uma nova fase na assistência materno-infantil de Americana.

Saúde

23 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, foi contemplada com R$ 300 mil em emendas parlamentares para

Saúde

22 jun 2026

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana completou quatro anos de funcionamento nesta quinta-feira (18), consolidando sua

Anunciar ou recomendar matéria