Redação Jornal Americanense

Selecionados expositores do 2º Festival das Orquídeas de Santa Bárbara

Seis expositores foram selecionados para o 2º Festival das Orquídeas de Santa Bárbara entre produtores/cultivo de orquídeas, flores e plantas naturais, comércio de orquídeas, flores e plantas naturais e comércio de insumos para cultivo, paisagismo, jardinagem e arte floral. O evento será nos dias 3 de junho, das 9 às 19 horas, e 4 de junho, das 9 às 17 horas.

O Chamamento Público ocorreu de 28 de março a 10 de abril e teve como intuito planejar a área de exposição e comercialização, prioritariamente, de orquídeas, compondo-a também com flores e plantas naturais, bem com insumos e serviço de paisagismo, jardinagem e arte floral, com exceção de alimentos, bebidas e artesanato, cuja participação é regulamentada por instrumento próprio, visando atender aos princípios da oportunidade e valorização de empresas situadas no Município e região.

O evento nasceu como iniciativa do “Plano de Desenvolvimento do Turismo Rural e Ecoturismo”, elaborado pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), com o objetivo de atender o eixo 7 do Plano que visa a elaboração de circuitos e eventos em parceria com produtores e empresas voltadas ao fomento do Turismo Rural e Ecoturismo.

Em sua primeira edição, no ano passado, o Festival reuniu público de 3 mil pessoas, sendo 85% de Santa Bárbara d’Oeste e visitantes de outras 17 localidades, como Americana, Campinas, Piracicaba e Sumaré, incluindo turistas dos Estados Unidos e Coreia do Sul, resultando cerca de 1 mil vendas.

Houve a participação dos orquidários Covolan e Santa Bárbara, além de Mimo in Vidro, de Campinas/SP, e Cantinho dos Vasos, de Várzea Paulista/SP, além da palestra “Cultivo Básico de Orquídeas”. Dentro do CAT (Centro de Atendimento ao Turista), o público também pode apreciar orquídeas Walkerianas “Feiticeiras” e Walkerianas “Vinicolor” – perfeitas e simétricas que são consideradas peça de colecionador, apresentando forma e geometria, sendo qualificadas em relação a pétala, sépala, labelo e coloração.

Confira os estabelecimentos selecionados para a edição 2023:

Produtores/cultivo de orquídeas, flores e plantas naturais

– Eduardo Mucke e Outra – “Orquidário Santa Bárbara”

– Noeli Borges Cerqueira Cardoso Monteiro – “Orquidário Covolan”


Comércio de orquídeas, flores e plantas naturais

– A. J. Possignollo Floricultura Me – “Center Flores”

– Konkist Comercio De Flores Ltda. – “Konkist Flores”


Comércio de “insumos” para cultivo, paisagismo, jardinagem e arte floral

– Renan Incerpi Porfírio – “+ Verde Flor e Jardim”

– Ricardo Sanches – “Cantinho dos Vasos”

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Turismo

4 fev 2024

O Carnaval de São Sebastião está prestes a tomar a cidade, prometendo uma celebração única e repleta de alegria. Tem

Turismo

2 fev 2024

Famosa por ter um dos melhores carnavais do Interior, São Pedro reúne opções a quem também pretende relaxar e se

Turismo

9 jan 2024

Um recente relatório elaborado pela Berkshire Hathaway Travel Protection em parceria com a revista Forbes revelou que o Brasil conquistou

Turismo

1 jan 2024

Momento mais aguardado do ano, o período de férias e recessos é também a oportunidade perfeita para programar aquele passeio

Turismo

10 dez 2023

Vizinhas e potências turísticas no Interior de São Paulo, as estâncias de São Pedro e Águas de São Pedro se

Turismo

19 nov 2023

O feriado da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro e agora um dia de folga em todo o Estado