Prefeitura de Americana firma convênio com Sesi para o programa Atleta do Futuro

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, firmou convênio com o Sesi (Serviço Social da Indústria) para viabilizar no município o Programa Atleta do Futuro, que tem como objetivo promover a formação e a disseminação da cultura esportiva de forma gratuita.

A parceria foi assinada nesta sexta-feira (10) em reunião que contou com a presença do prefeito Chico Sardelli, do vice-prefeito Odir Demarchi, do secretário de Esportes, Marcio Leal, do diretor do CAT Sesi Americana, Pedro Luiz Caliari, representantes do Sesi, e do presidente da Fidam (Feira Industrial de Americana), Leandro Zanini.

O projeto visa proporcionar aulas gratuitas de atletismo, futebol masculino e feminino, tênis de mesa e ciclismo a 200 alunos do Sesi e também de outras escolas do município, de 6 a 17 anos, contribuindo para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade e para o desenvolvimento do futuro cidadão.

“Eu sou um apoiador do esporte e estou muito feliz com mais essa conquista para Americana. O programa Atleta do Futuro chega em boa hora para incentivar a prática dessas modalidades e revelarmos novos talentos”, comemorou o prefeito Chico Sardelli.

“Nosso governo sempre priorizou o esporte, e damos agora um passo importante com essa parceria para atrair mais crianças e jovens às quadras, campos e piscinas”, disse o vice-prefeito Odir Demarchi.

O convênio vai oferecer qualificação aos professores municipais, distribuir uniformes para os participantes e disponibilizar a estrutura do Sesi para a prática das modalidades.

“Muito feliz com essa parceria fantástica para o esporte americanense. O Sesi é uma grande referência na área e esse projeto trará muitos benefícios para as nossas crianças e jovens, incentivando a prática de esportes e ampliando o acesso às modalidades. Uma notícia sensacional para Americana”, celebrou o secretário de Esportes, Marcio Leal. “Quanto mais a gente puder democratizar o acesso, quanto mais alunos a gente conseguir atender, mais ‘Felipes Bardis’ poderão surgir em Americana. Nosso objetivo é continuar ampliando essa parceria ao longo dos anos”, destacou o diretor do CAT Sesi Americana, Pedro Luiz Caliari.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

12 mar 2026

As escolinhas de handebol da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Americana estão com inscrições abertas para aulas gratuitas voltadas

Esportes

6 mar 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou a construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual Maestro Germano Benencase, no bairro

Esportes, Polícia

28 fev 2026

Confusão entre torcedores de Rio Branco e União Barbarense ocorreu no entorno do Estádio Décio Vitta antes da partida pela

Esportes

25 fev 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, disponibiliza aulas gratuitas na escolinha de ginástica artística masculina, destinadas

Esportes

24 fev 2026

Americana recebe nesta semana, de quinta-feira (26) a domingo (1º), o primeiro Torneio Padbol de Verão. A competição será realizada

Esportes, Mundo, Polícia

19 fev 2026

O governo do Marrocos está sendo acusado por organizações de defesa animal de planejar o abate de até 3 milhões

Anunciar ou recomendar matéria