Prestes a concluir seu segundo mandato consecutivo, o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PSD), fez um balanço dos últimos quatro anos de sua gestão. Dalben relembra os desafios enfrentados desde o início de sua administração, em 2017, quando substituiu uma cidade individualizada e com a rede de saúde em greve. “Com muito trabalho, planejamento e gestão eficiente, colocamos a casa em ordem e resgatamos a autoestima dos moradores”, afirma o prefeito.
Entre os principais avanços destacados por Dalben estão os investimentos em mobilidade urbana, educação e saúde. “Modernizamos a rede de ensino e a segurança pública, ampliamos a infraestrutura e, com o apoio do deputado estadual Dirceu Dalben, meu pai, implantamos novas unidades de saúde e UPAs, além de iniciarmos a construção do Hospital Municipal e garantirmos uma Policlínica Regional”, explica o prefeito.
O desenvolvimento econômico de Sumaré também foi uma prioridade da gestão atual. A cidade atraiu grandes empresas, como Microsoft e Mercado Livre, que se instalaram no município e contribuíram para a geração de empregos. “Sumaré se consolidou como um polo industrial, atraindo novos investimentos que geraram emprego e renda para nossa população. Além disso, estimulamos o comércio local para que todos possam se beneficiar do crescimento econômico”, destaca.
Sobre a sucessão política, Luiz Dalben apoia Eder Dalben, ex-secretário de Finanças e Obras do município, para dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos. “Eder está preparado para dar continuidade ao desenvolvimento da cidade, mantendo o ciclo virtuoso que iniciamos. Estou confiante de que Sumaré seguirá crescendo e se fortalecendo”, conclui.