Polícia Federal prende ex-presidente do INSS nesta quinta-feira

Polícia Federal prende ex-presidente do INSS nesta quinta-feira

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (13), o ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Alessandro Stefanutto. A prisão se deu em nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU).

Stefanutto foi exonerado do cargo em abril, logo após a Operação Sem Desconto revelar as fraudes contra aposentados e pensionistas.

A operação investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS.

Policiais federais e auditores da CGU cumprem 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares diversas da prisão em 15 unidades da federação.

Os cumprimentos atingem os estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

“Estão sendo investigados os crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, além de atos de ocultação e dilapidação patrimonial”, divulgou a Polícia Federal.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

21 ago 2026

O candidato a deputado federal Denis Andia tem realizado visitas e caminhadas em Santa Bárbara d’Oeste e região, fortalecendo o

Política

21 ago 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Administração, está com 28 vagas de estágio abertas em diversas áreas,

Política

18 ago 2026

Vereadores aprovaram cinco projetos de lei, 32 requerimentos e nove moções; pauta também contou com 403 indicações encaminhadas ao Executivo

Política

16 ago 2026

Denis Andia, candidato a deputado federal, participou neste domingo (16) do adesivaço que marcou a abertura oficial de sua campanha

Política

15 ago 2026

O candidato a deputado federal Denis Andia desponta como opção competitiva para a região voltar a ser representada em Brasília.

Política

14 ago 2026

O candidato a deputado federal Denis Andia reuniu na noite de quinta-feira (13) lideranças de Nova Odessa em um encontro

Anunciar ou recomendar matéria