Redação Jornal Americanense

Chico anuncia redução de vagas na Área Azul e tarifa não aumentará nos próximos dois anos

Nesta quinta-feira, o prefeito Chico Sardelli (PV) revelou uma série de alterações que serão implementadas na área azul de Americana, visando melhorar o sistema de estacionamento rotativo na cidade e atender às demandas da população. As mudanças abrangem desde a redução no número de vagas até a forma como a fiscalização será realizada.

Uma das principais alterações anunciadas é a diminuição do número de vagas compreendidas dentro da Área Azul. Anteriormente, eram disponibilizadas 2.254 vagas para o estacionamento rotativo, porém, a partir das novas medidas, esse número será reduzido para 1.366 vagas. Essa redução representa uma diminuição de aproximadamente 39,4% no total de vagas disponíveis, com o intuito de otimizar a distribuição e utilização dos espaços.

Além disso, a forma de fiscalização também sofrerá modificações significativas. Anteriormente, os automóveis equipados com câmeras realizavam a fiscalização do sistema de estacionamento rotativo, porém, a partir de agora, os fiscais percorrerão a cidade a pé, identificando e notificando eventuais irregularidades. Essa nova abordagem visa aumentar a eficiência do processo de fiscalização e garantir um melhor cumprimento das regras de estacionamento.

Com o objetivo de proporcionar um serviço mais eficaz aos motoristas, será disponibilizado um fiscal para cada grupo de 90 vagas. Dessa forma, espera-se uma maior agilidade na identificação de infrações e no atendimento aos usuários do sistema de estacionamento rotativo.

A administração municipal também buscou estabelecer parcerias com o comércio local, disponibilizando tíquetes de estacionamento em 16 estabelecimentos comerciais. Essa medida visa facilitar o acesso ao sistema de Área Azul, oferecendo mais pontos de venda e aumentando a comodidade para os motoristas.

Outra novidade é a criação de um ponto fixo de atendimento no calçadão da cidade. Esse local será destinado a esclarecimentos de dúvidas e informações sobre o funcionamento da Área Azul, proporcionando um ponto de referência físico e acessível aos cidadãos.

Uma outra notícia boa para os motoristas é que não haverá aumento de tarifa para os próximos dois anos. A decisão foi tomada visando oferecer um período de estabilidade financeira aos usuários do sistema de estacionamento rotativo, evitando impactos adicionais em seus orçamentos.

As alterações anunciadas pelo prefeito Chico Sardelli (PV) têm como objetivo aprimorar o sistema de estacionamento rotativo em Americana, tornando-o mais eficiente, acessível e alinhado com as necessidades da população.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

29 fev 2024

O governador Tarcísio de Freitas voltou à sede da B3 nesta quinta-feira (29) para bater o martelo no leilão internacional

Cidades

29 fev 2024

A Secretaria de Educação de Americana está com 18 vagas de estágio abertas para estudantes do Ensino Superior. São 12

Cidades

29 fev 2024

O Sinditec (Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região) lançou nesta quarta-feira (28) o primeiro “Concurso de Comunicação de

Cidades

28 fev 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, e a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de

Cidades

28 fev 2024

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), realizará o 3º Feirão

Cidades

28 fev 2024

Em uma ação intersecretarial de combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Governo de SP convocou, para esta