FAM abre as portas da faculdade para 5 mil alunos do ensino médio de Americana e região

No total, a FAM espera receber até o final do programa mais de 5 mil jovens em busca de um futuro profissional de qualidade

A FAM – Faculdade de Americana abriu as portas da Instituição para alunos de escolas do ensino médio de Americana e região. O evento teve início no dia 24 de outubro e se estende até o dia 4 de novembro. No total, a FAM espera receber até o final do programa mais de 5 mil jovens em busca de um futuro profissional de qualidade. A participação das escolas é totalmente gratuita.

Ao chegar na Instituição, os alunos participam de um tour pela Faculdade e conhecem os laboratórios da área da saúde, comunicação, engenharias e sala do júri. Após o tour, eles participam de um espaço de atividades instagramáveis, conhecem projetos realizados pelos alunos FAM e participam de brincadeiras oferecidas pelos parceiros.

No final, todos são direcionados ao auditório Jamil Salomão para uma palestra motivacional sobre a chegada do vestibular e quais competências devem ter para se dar bem durante o período da faculdade.

“Este é um momento importante para a Faculdade de Americana. Estes dez dias de evento movimentam os alunos, os colaboradores e, de certa forma, conseguimos tirar as dúvidas deles sobre o futuro profissional”, disse Eleine Gomes, gerente de marketing e comercial FAM.

Samuel Botassini, 16 anos, aluno da escola Heitor Penteado, em Americana, já decidiu o curso. “Quero fazer engenharia elétrica, um curso que meu irmão faz e tem muita demanda. Curti os laboratórios e até ganhei um prêmio durante as ações aqui do evento”, comentou.

Ana Beatriz, 18 anos, aluna da escola Heitor Penteado está decidida estudar psicologia “Eu gosto muito de ajudar, conversar com pessoas, é uma das áreas que mais gostei. Acho uma profissão muito bonita. Achei a faculdade muito grande e super bem cuidada”, disse.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

24 abr 2026

Americana recebe, neste sábado (25), a 1ª Edição do Viva Leve – Corpo, Mente e Saúde, um evento gratuito voltado

Cidades

24 abr 2026

Os candidatos ao Vestibular 2026 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) já podem consultar o local das

Cidades

23 abr 2026

Transição entre empresas e quadro reduzido de coletores agravam cenário em condomínios e regiões centrais da cidade Moradores de vários

Cidades, Saúde

22 abr 2026

Habilitação como CER II pode garantir mais recursos, ampliar terapias especializadas e fortalecer inclusão no município A APAE (Associação de

Cidades

21 abr 2026

Instalação de registros ocorre no Distrito Industrial Abdo Najar O Departamento de Água e Esgoto de Americana dará continuidade, nesta

Cidades

21 abr 2026

Encontro será presencial no Paço Municipal e também terá transmissão online para a população A Prefeitura de Americana promove, nesta

Anunciar ou recomendar matéria