Santa Bárbara é palco de carnaval inclusivo para pessoas com deficiência

O Instituto Pernas da Alegria promoveu neste domingo (11) um carnaval inclusivo em Santa Bárbara d'Oeste

O Instituto Pernas da Alegria promoveu neste domingo (11) um carnaval inclusivo em Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com os organizadores do Bloco Amigos da Lilica, cerca de 2 mil pessoas acompanharam o trajeto até a Praça Central, onde se juntaram aos demais foliões.

Nos registros desse carnaval inclusivo, é possível observar um carnaval democrático, onde pessoas com deficiência se fantasiaram e se cobriram de adereços carnavalescos e deram um exemplo de superação, seja a pé ou em suas “carruagens” enfeitadas. No guincho alegórico, houve ainda alguns foliões que levaram em suas mãos pompons e guarda-chuvas coloridos.

Em nota, o Pernas da Alegria agradeceu à Prefeitura de Santa Bárbara, o CPC Americana e às pessoas com autismo, síndrome de Down e síndromes raras. A Guarda Civil de Santa Bárbara também foi lembrada pela ajuda, carinho e compreensão.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Cidades

18 jun 2026

Com a chegada do inverno, que começa oficialmente neste domingo (21), a rotina no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida

Cidades

17 jun 2026

Depois de uma semana marcada por manhãs geladas e muita neblina em várias cidades do interior paulista, uma nova frente

Anunciar ou recomendar matéria