Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Adilson Rogério da Silva, servidor do HM, vence a 6ª Meia Maratona Avenida Brasil

Ele cravou o tempo de 1:20:32, no percurso de 21 km

O atleta americanense Adilson Rogério da Silva, 48 anos, venceu a 6ª Meia Maratona Avenida Brasil, disputada no domingo (4). Ele cravou o tempo de 1:20:32, no percurso de 21 km. Adilson atua como técnico de enfermagem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi (HM).

A prova também teve as categorias de 5 km e 10 km e contou com a participação de aproximadamente 1,3 mil atletas. A largada aconteceu às 6h30, em frente ao CCL (Centro de Cultura e Lazer).

“Eu estou muito feliz por ter conquistado a vitória, nessa que é uma das mais importantes corridas de Americana. Apesar da idade, sempre me empenho para melhorar. Estou focado para outras conquistas em provas da região, como a Corrida Integração, de Campinas”, comentou o atleta.

O servidor já esteve entre a primeira e terceira colocações em diversas provas, como a Turística, de Piracicaba; Meia Maratona de Brotas, Corrida Gazeta, de Piracicaba; a Volta ao Cristo, em Poços de Caldas; Corrida do Rei, em Holambra; Corrida Cidade de Jaguariúna, entre outras.

Adilson iniciou como servidor concursado pela Prefeitura de Americana em 2012. Além do Hospital Municipal, ele também já trabalhou na UAD (Unidade de Atendimento Domiciliar).

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

17 maio 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quinta-feira (16) que o atual secretário adjunto de Governo, Pedro Peol, assume a Secretaria

Esportes

16 maio 2024

O renomado narrador esportivo Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. Silvio estava internado desde a quarta-feira (8)

Esportes

16 maio 2024

A Prefeitura de Americana, por meio das Secretarias de Esportes e de Comunicação e Tecnologia da Informação, desenvolveu um sistema

Esportes

16 maio 2024

Morreu nesta quinta-feira (16) o jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos. Antero, que era amplamente querido pelo público, marcou

Esportes

12 maio 2024

O Rio Branco de Americana ergueu a taça de campeão da Série A4 do Campeonato Paulista após uma vitória emocionante

Esportes

28 abr 2024

Na manhã deste domingo (28), o Rio Branco de Americana celebrou uma conquista histórica ao vencer o XV de Jaú