Sumaré oferece curso gratuito de arbitragem de campo

O curso tem carga horária de 40 horas, em formato híbrido

A Secretaria de Esportes e Lazer de Sumaré abriu inscrições para curso gratuito de arbitragem de futebol de campo, voltado para moradores da cidade. O curso é uma parceria com a empresa Volfe Arbitragem, empresa responsável pela prestação de serviços de árbitros no município. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sumare.sp.gov.br.

O curso tem carga horária de 40 horas, em formato híbrido – uma parte das aulas será virtual e as aulas práticas serão em campo oficial –, ministrado por instrutores FIFA e CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As inscrições são limitadas às 50 primeiras pessoas. Durante o curso, os alunos que mostrarem aptidão poderão ser incluídos no quadro de árbitros da empresa Volfe.

Após a conclusão da capacitação, o aluno precisará fazer o estágio probatório de três jogos não-remunerados em jogos infantis. Mais informações pelo WhatsApp (19) 3873-1566.

“Essa é uma ótima oportunidade para quem gosta da profissão e quer se qualificar e investir na área. É um curso gratuito, com instrutores renomados e com a possibilidade de já sair incluído no quadro de árbitros da nossa empresa parceria. Sumaré investe no esporte e na capacitação da população!”, disse o prefeito Luiz Dalben. 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

2 maio 2026

Os judocas da equipe Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU)/Secretaria de Esportes de Americana tiveram grande desempenho na fase regional

Esportes

30 abr 2026

Sergio Azuma venceu duas lutas por finalização no principal campeonato do país e levou o nome da cidade ao topo

Esportes

30 abr 2026

Os judocas americanenses Gabriel Baio e Larissa Negrini da Silva, da equipe Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU)/Secretaria de Esportes

Esportes

30 abr 2026

Os atletas do Americana Bicicross Clube, que contam com o apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de

Esportes

28 abr 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, realizou a 3ª etapa do Torneio Ranking de Tênis de

Esportes

28 abr 2026

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta terça-feira (28) que o atual secretário adjunto de Governo, Pedro Peol, assume interinamente a

Anunciar ou recomendar matéria