Buraco misterioso gigante se abre no meio do deserto no Chile e assusta autoridades

O buraco tem mais de 200 metros de fundo, mas nenhum material foi encontrado ali dentro

Você viu isso? Um buraco misterioso com aproximadamente 25 metros de diâmetro e 200 metros de profundidade apareceu neste final de semana no Deserto do Atacama, no Chile, próximo a uma área de mineração.

Não se sabe ainda o que teria causado o buraco, e o mais surpreendente: nenhum material encontrado ali dentro.

O buraco chamou a atenção por seu formato quase regular. Localizado a 665 km ao norte de Santiago, capital do Chile, ele tem mobilizado as autoridades locais.

Uma delas, o prefeito Cristobal Zuniga, responsável pela região de Tierra Amarilla, acredita que o buraco tenha a ver com as atividades de mineração realizadas no local e manifestou preocupação.

“É um medo que sempre tivemos […] estarmos cercados por jazidas de mineração e obras subterâneas sob nossa comunidade”, afirmou.

O Sernageomin (Serviço Nacional de Geologia e Mineração) afirmou que uma equipe especializada se dirigirá para a área.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Mundo

16 mar 2026

Uma cachorrinha desaparecida há dois anos foi reencontrada a cerca de 2,1 mil quilômetros de distância da casa onde vivia,

Mundo

16 mar 2026

Um homem da região de Victoria, na Austrália, quase perdeu um prêmio de 50 milhões de dólares australianos após apagar

Esportes, Mundo, Polícia

19 fev 2026

O governo do Marrocos está sendo acusado por organizações de defesa animal de planejar o abate de até 3 milhões

Mundo

22 jan 2026

Um menino de 12 anos foi atacado por um tubarão enquanto nadava em uma praia de Sydney, na Austrália. A

Mundo

16 jan 2026

Uma cachorra resgatada em Kansas City, nos Estados Unidos, chamou a atenção nas redes sociais após ser encontrada com quase

Mundo, Política

11 dez 2025

Um homem de 38 anos protagonizou uma cena digna de comédia natalina em Galatone, na Itália. Para fugir da polícia,

Anunciar ou recomendar matéria