Beto Silva

Empresária e gerente do tráfico são presos pela Dise na operação ‘Rua Rússia’ 

Os presos, juntamente com as drogas e demais itens apreendidos no flagrante foram levados à sede da Dise.

Uma empresária de 37 anos foi presa durante a operação ‘Rua Rússia’ deflagrada pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente) de Americana, nesta quarta-feira (15), em Santa Bárbara d’Oeste. A ação da Polícia Civil teve o objetivo de desmantelar uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas que agia na cidade. Além da mulher, um homem de 33 anos, conhecido como Vingola, foi preso na operação que teve como alvo uma casa localizada na Rua Rússia, no Jardim Europa, na Zona Leste. 

Segundo os policiais, a mulher seria a líder do grupo, enquanto Vingola, que foi preso na rua Bulgária, gerenciava o ‘disque droga’.  A delegacia especializada cumpriu mandados expedidos  pela 2ª Vara Criminal de Americana. 

Durante as buscas, foram localizadas 31 papelotes com cocaína e mais três porções maiores da mesma droga, uma porção de maconha, nove munições de calibre nove milímetros,  R$1.475,00, um colete a prova de balas, além de outros itens para fracionamento e embalo das drogas.  

Diante do material foi dada voz de prisão em flagrante aos dois investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de calibre restrito.   Os presos, juntamente com as drogas e demais itens apreendidos no flagrante foram levados à sede da Dise.  

“A ocorrência foi apresentada à autoridade policial de tomou ciência dos fatos e corroborou a voz de prisão em flagrante delito.  Após serem adotadas as medidas cabíveis de Polícia Judiciária, os indiciados foram submetidos a exame cautelar e posteriormente escoltados à Cadeia Pública de Sumaré e à Cadeia de Monte Mor,  onde aguardarão por audiência de custódia”, informou a Dise, em nota.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

4 jul 2025

Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (2) por maus-tratos a idosos em uma Instituição de

Polícia

30 jun 2025

Durante uma operação da Guarda Municipal de Americana na madrugada desta segunda-feira (30), agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foram

Polícia

25 jun 2025

Um caso inusitado mobilizou diversas viaturas da Guarda Municipal de Americana nesta terça-feira (24). Um cachorro atacou o próprio tutor

Polícia

23 jun 2025

Dois homens foram presos em flagrante por furto de motocicleta na tarde desta sexta-feira (20), em Santa Bárbara d’Oeste. A

Polícia

23 jun 2025

Você viu isso? Um ambulante foi preso neste sábado (21) em uma praia do Rio de Janeiro após aplicar um

Polícia

22 jun 2025

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’Oeste prendeu na noite desta sexta-feira (20) um homem de 41 anos,

Anunciar ou recomendar matéria