Uma empresária de 37 anos foi presa durante a operação ‘Rua Rússia’ deflagrada pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente) de Americana, nesta quarta-feira (15), em Santa Bárbara d’Oeste. A ação da Polícia Civil teve o objetivo de desmantelar uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas que agia na cidade. Além da mulher, um homem de 33 anos, conhecido como Vingola, foi preso na operação que teve como alvo uma casa localizada na Rua Rússia, no Jardim Europa, na Zona Leste.
Segundo os policiais, a mulher seria a líder do grupo, enquanto Vingola, que foi preso na rua Bulgária, gerenciava o ‘disque droga’. A delegacia especializada cumpriu mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal de Americana.
Durante as buscas, foram localizadas 31 papelotes com cocaína e mais três porções maiores da mesma droga, uma porção de maconha, nove munições de calibre nove milímetros, R$1.475,00, um colete a prova de balas, além de outros itens para fracionamento e embalo das drogas.
Diante do material foi dada voz de prisão em flagrante aos dois investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de calibre restrito. Os presos, juntamente com as drogas e demais itens apreendidos no flagrante foram levados à sede da Dise.
“A ocorrência foi apresentada à autoridade policial de tomou ciência dos fatos e corroborou a voz de prisão em flagrante delito. Após serem adotadas as medidas cabíveis de Polícia Judiciária, os indiciados foram submetidos a exame cautelar e posteriormente escoltados à Cadeia Pública de Sumaré e à Cadeia de Monte Mor, onde aguardarão por audiência de custódia”, informou a Dise, em nota.