“Parabéns Americana, cidade de gente que faz acontecer!”, por Franco Sardelli

Parabéns Americana, cidade de gente que faz acontecer!, por Franco Sardelli

Falar de Americana é, para mim, falar de casa. É falar de uma cidade que faz parte das minhas lembranças, dos lugares por onde passei e, principalmente, da história da minha família.

São 34 anos acompanhando meu pai, Chico Sardelli, por todos os cantos de Americana. Desde pequeno, aprendi ao lado dele a conhecer a cidade não apenas pelas ruas e bairros, mas pelas pessoas. Cresci vendo de perto suas histórias, suas dificuldades, suas conquistas e, principalmente, o orgulho que o americanense tem da cidade onde vive.

Foi assim que aprendi a enxergar uma das características que mais admiro em Americana: a força da sua gente.

Somos uma cidade de pessoas acolhedoras e batalhadoras, que trabalham, empreendem, criam oportunidades e ajudam a construir todos os dias uma Americana melhor. Temos empresas que nasceram ou cresceram aqui e hoje são referências no cenário nacional. Temos trabalhadores que ajudaram a transformar a cidade e famílias que, geração após geração, mantêm uma relação de carinho e pertencimento com Americana.

Foi aqui que passei minha infância com os pastéis do Mercadão Municipal aos domingos de manhã, com os passeios no Parque Ecológico e com as corridas na Avenida Brasil. A cidade que a cada ano se supera com a Festa do Peão, consagrada como uma das melhores festas do país.

Minha própria trajetória profissional e na vida pública acabou me permitindo conhecer Americana ainda mais profundamente. Ouvir pessoas, acompanhar demandas e participar do cotidiano da cidade reforçou em mim algo que aprendi desde cedo: uma cidade não é construída apenas por obras, prédios ou números. Ela é construída pelas pessoas e pelo vínculo que elas estabelecem com o lugar onde escolheram viver.

Americana cresceu, mudou e se modernizou. E precisa continuar olhando para frente. Uma cidade com a nossa importância econômica e regional deve pensar grande, preparar-se para os próximos anos e continuar criando oportunidades para quem escolheu construir sua vida aqui.

Neste aniversário, mais do que celebrar uma data, é dia de reconhecer quem ajudou a escrever essa história e renovar nossa confiança no futuro.

Tenho orgulho de fazer parte dessa caminhada. Orgulho das minhas raízes, da história da minha família e da cidade que me ensinou tanto.

Parabéns, Americana. Que a nossa cidade continue sendo terra de gente que trabalha, acolhe, sonha e faz acontecer.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

14 out 2026

Proposta recebeu 17 votos favoráveis e terá segunda discussão na próxima terça-feira (20) A Câmara Municipal de Americana aprovou, em

Esportes, Política

13 out 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta terça-feira (13) Solange Strozzi Coev como nova secretária de Comunicação e Tecnologia

Política

7 out 2026

Grupo terá 180 dias para apresentar relatório com propostas de prevenção e enfrentamento dos alagamentos A Câmara de Americana aprovou

Política

6 out 2026

Reconhecimento destaca a contribuição de profissionais para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico do município A Câmara Municipal

Política

2 out 2026

O candidato a deputado estadual Franco Sardelli (PL) chega ao encerramento da campanha com apoios de lideranças regionais, estaduais e

Política

2 out 2026

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais da Prefeitura de

Anunciar ou recomendar matéria