Últimas Notícias

Vereador de SBO cobra promessa do Governo Estadual por vagas de UTI e enfermaria pediátrica

- Advertisement -

Parlamentar pede “urgência” ao governador para atender situação crítica da Saúde na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Moção 183/2022 foi protocolada na secretaria da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, com destino ao Governo do Estado de São Paulo. A manifestação, de autoria do vereador Eliel Miranda (PSD), pede urgência ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) para cumprir promessa de auxílio à saúde da RMC.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, Miranda pede a Garcia e ao secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, para que “cumpram o compromisso firmado com as prefeituras da Região Metropolitana de Campinas (RMC) de disponibilizar, em caráter de urgência, 70 vagas de UTI Neonatal, UTI Pediátrica e Enfermaria Pediátrica”. Destes, 10 leitos de cuidados intermediários foram prometidos para Santa Bárbara d’Oeste”.

- Advertisement -

Na moção, o vereador contextualiza a situação, denominada crítica, que a Saúde da região está enfrentando:

“Há mais de 50 dias as cidades que compõe a Região Metropolitana de Campinas vêm sofrendo com a falta de leitos de UTI e de enfermaria pediátrica, resultado de um período de maior incidência de doenças respiratórias em crianças”, afirmou o vereador.

Ainda em documento, Miranda destaca que a promessa de novos leitos foi divulgada pela imprensa regional recentemente, após reunião entre o prefeito de Campinas, Dário Saadi, e representantes municipais da Saúde.

Até a publicação desta matéria, não houve manifestação do Governo do Estado ou da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo sobre a questão.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas