Redação Jornal Americanense

Vereador pede urgência em revitalização da Avenida Abdo Najar

Solicitação foi tema de documento protocolado por Lucas Leoncine (PSDB), na secretaria da Câmara Municipal

“Tem havido muita dificuldade para a travessia”, afirma Lucas Leoncine (PSDB) ao protocolar indicação ao Poder Executivo, que sugere revitalização na Avenida Abdo Najar. Segundo o parlamentar, é necessário urgência na questão.

De acordo com Leoncine, moradores das proximidades denunciaram o desgaste da sinalização de trânsito em toda a extensão da via pública, que interliga a região da Cidade Jardim e Parque Novo Mundo ao bairro Machadinho, passando por regiões como a do bairro Nova Americana. Segundo o parlamentar, em visita ao local foi possível constatar a necessidade urgente de uma ação do poder público.

O vereador menciona a necessidade de pintura de faixas de pedestres, sinais de trânsito e de reposição de placas de sinalização vertical como exemplos de ações urgentes e aponta que a situação atual em que se encontra a avenida traz riscos aos usuários e à população.

“Estive percorrendo a Avenida Abdo Najar e, ouvindo os usuários e moradores próximos, constatamos que se faz necessária a revitalização da sinalização em toda a via. Uma pessoa citou como exemplo a situação de moradores de um condomínio que precisam atravessar a avenida para levarem os filhos à escola e que tem havido muita dificuldade para a travessia, principalmente em horários de pico”, afirma.

A indicação será apreciada pelos pares, na Câmara Municipal de Americana, e para posterior encaminhamento ao Poder Executivo, para análise e atendimento.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

19 fev 2024

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por

Política

16 fev 2024

Os vereadores de Americana acataram três vetos do Poder Executivo durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15). Com 16 votos

Política

14 fev 2024

O ex-vereador de Americana, Valdecir Duzzi, foi nomeado representante estadual contra a doença degenerativa ELA. Duzzi perdeu a irmã, Doraci

Política

14 fev 2024

A ex-vereadora de Americana, Maria Giovana Fortunato (PDT), anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Americana, no domingo (11). Será a

Política

9 fev 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, retirou nesta sexta-feira (9) da Câmara Municipal o projeto de lei que

Política

7 fev 2024

Após oito meses de análise, o processo envolvendo denúncia de uso partidário do gabinete contra a vereadora Professora Juliana (PT)