Últimas Notícias

Vereadora sugere instalação de brinquedos inclusivos e sinalização de PCD próximo a clínicas

- Advertisement -

Objetivo é tornar ambientes acessíveis e integrados para toda a população

Medidas de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência em espaços públicos no município. Estes são os temas de duas indicações protocoladas pela vereadora Professora Juliana (PT) na Câmara Municipal.

A instalação de brinquedos inclusivos e acessíveis em praças e parques públicos infantis, que possam ser utilizados com segurança por crianças que tenham alguma deficiência física ou dificuldade motora, é o objetivo principal do primeiro documento.

- Advertisement -

“Temos visto brinquedos acessíveis e inclusivos em parques públicos de outras cidades, como Campinas. São estruturas que permitem às crianças com deficiência brincarem juntas das outras crianças, promovendo assim a integração delas, bem como o acesso ao direito de brincar e ser criança”, justifica a vereadora.

De acordo com a assessoria de imprensa do Poder Legislativo, outra medida sugerida por Juliana é a inclusão de sinalização de trânsito com objetivo de informar a presença de pessoas com deficiência nos arredores de clínicas e instituições que as atendem, para evitar acidentes.

“Essas sinalizações têm como objetivo fazer motoristas reduzirem a velocidade e redobrarem a atenção. Além disso, é preciso atualizar a sinalização existente em alguns lugares, trocando a palavra ‘deficiente’ por ‘pessoa com deficiência’, seguindo a nomenclatura atual”, destacou a parlamentar.

As indicações serão encaminhadas ao Poder Executivo para análise e atendimento.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas