Redação Jornal Americanense

Americana vacinará contra a gripe e sarampo neste sábado sem necessidade de agendamento

A vacina de gripe será oferecida para a população com 60 anos ou mais e profissionais de saúde e será disponibilizada na UBS da Vila Gallo, das 8h às 16h

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e seguindo a proposta do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Saúde de Americana vai realizar no próximo sábado (30), o “Dia D” de vacinação contra a gripe e o sarampo.

A vacina de gripe será oferecida para a população com 60 anos ou mais e profissionais de saúde e será disponibilizada na UBS da Vila Gallo, das 8h às 16h, sem a necessidade de agendamento.

Já para as crianças, com idade entre seis meses e menores de cinco anos, serão oferecidas as vacinas de influenza e sarampo, as quais serão realizadas nas unidades de saúde dos bairros Jaguari, Parque das Nações, Jardim São Paulo e Jardim Boer, também das 8h às 16h.

A vacinação infantil será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças deverão receber uma “dose extra” da vacina, independente de esquemas iniciais anteriores.

Os pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação dos menores, CPF ou Cartão SUS e o comprovante de endereço.

Paralelamente à vacinação contra a gripe e o sarampo, no sábado, a Secretaria de Saúde vai ofertar também a vacina contra a Covid-19 à população com 12 anos ou mais, porém apenas com o agendamento prévio, que será aberto na sexta-feira, a partir das 14h.

Esquema vacinal de sábado:

Locais:Vacina/Público-Alvo
UBS da Vila GalloVacina contra a gripe – Idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. Sem necessidade de agendamento.
ESF do Jaguari, UBS do Parque das Nações, UBS do Jardim São Paulo e UBS do Jardim BoerVacina contra a gripe e sarampo – Crianças com idade entre seis meses e cinco anos. Sem necessidade de agendamento.
UBS/ESF de todos os bairrosVacina contra a Covid-19 – População geral com 12 anos ou mais com agendamento realizado.

A UBS Vila Gallo também oferecerá a vacina contra a Covid-19 à população em geral com 12 anos ou mais, porém com agendamento prévio realizado no site da Secretaria de Saúde.

Foto: Prefeitura de Americana

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde e Bem Estar

31 dez 2022

Psicanalista chama atenção para pesquisa e alerta que a carga de ansiedade e estresse nessa época do ano é maior

Saúde e Bem Estar

3 maio 2022

Além da nebulização, os funcionários da empresa e os agentes de controle de vetor do PMCD estão realizando visitas domiciliares,

Saúde e Bem Estar

29 abr 2022

O antigo pronto-socorro foi revitalizado, recebeu nova pintura e passa a ser um espaço de atendimento para as crianças A

Saúde e Bem Estar

27 abr 2022

Atualmente, além da função de evitar a gravidez, os métodos contraceptivos hormonais combinados têm sido utilizados devido a presença de

Saúde e Bem Estar

13 abr 2022

Para falar deste assunto precisamos falar do ácido hialurônico, que é a substância que demonstrou ter maior compatibilidade com a

Saúde e Bem Estar

6 abr 2022

Doença ainda responde por 91,3% dos óbitos da síndrome, diz Fiocruz O percentual de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave