Últimas Notícias

Americana vacinará contra a gripe e sarampo neste sábado sem necessidade de agendamento

- Advertisement -

A vacina de gripe será oferecida para a população com 60 anos ou mais e profissionais de saúde e será disponibilizada na UBS da Vila Gallo, das 8h às 16h

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e seguindo a proposta do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Saúde de Americana vai realizar no próximo sábado (30), o “Dia D” de vacinação contra a gripe e o sarampo.

A vacina de gripe será oferecida para a população com 60 anos ou mais e profissionais de saúde e será disponibilizada na UBS da Vila Gallo, das 8h às 16h, sem a necessidade de agendamento.

- Advertisement -

Já para as crianças, com idade entre seis meses e menores de cinco anos, serão oferecidas as vacinas de influenza e sarampo, as quais serão realizadas nas unidades de saúde dos bairros Jaguari, Parque das Nações, Jardim São Paulo e Jardim Boer, também das 8h às 16h.

A vacinação infantil será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças deverão receber uma “dose extra” da vacina, independente de esquemas iniciais anteriores.

Os pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação dos menores, CPF ou Cartão SUS e o comprovante de endereço.

Paralelamente à vacinação contra a gripe e o sarampo, no sábado, a Secretaria de Saúde vai ofertar também a vacina contra a Covid-19 à população com 12 anos ou mais, porém apenas com o agendamento prévio, que será aberto na sexta-feira, a partir das 14h.

Esquema vacinal de sábado:

Locais:Vacina/Público-Alvo
UBS da Vila GalloVacina contra a gripe – Idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. Sem necessidade de agendamento.
ESF do Jaguari, UBS do Parque das Nações, UBS do Jardim São Paulo e UBS do Jardim BoerVacina contra a gripe e sarampo – Crianças com idade entre seis meses e cinco anos. Sem necessidade de agendamento.
UBS/ESF de todos os bairrosVacina contra a Covid-19 – População geral com 12 anos ou mais com agendamento realizado.

A UBS Vila Gallo também oferecerá a vacina contra a Covid-19 à população em geral com 12 anos ou mais, porém com agendamento prévio realizado no site da Secretaria de Saúde.

Foto: Prefeitura de Americana

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas