Thiago Brochi flagra posto com bomba lacrada funcionando

O presidente da Câmara Municipal de Americana, Thiago Brochi, realizou uma fiscalização nesta quarta-feira (18) em um posto de combustível localizado na Avenida Abdo Najar. A ação ocorreu em resposta a denúncias de que o estabelecimento estava operando normalmente, apesar de as bombas de combustível estarem lacradas.

A operação de fiscalização contou com a colaboração do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e teve o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Civil, visando assegurar que todas as medidas legais fossem tomadas para averiguar a situação do posto de combustível em questão.

O presidente da Câmara Municipal de Americana destacou a importância de garantir a integridade dos consumidores e a legalidade das operações nos postos de combustíveis. Brochi afirmou: “Estamos atentos a quaisquer tipos de irregularidades em postos, incluindo a publicidade enganosa dos preços promocionais, a qualidade dos combustíveis e a quantidade efetivamente abastecida.”

A operação de fiscalização resultou em um vídeo que documentou a ação e a situação do posto de combustível em questão, evidenciando as bombas lacradas e a operação contínua do estabelecimento.

Além disso, o presidente da Câmara Municipal de Americana ressaltou a importância de envolver outras entidades reguladoras no combate a fraudes e crimes em postos de combustíveis na cidade. Ele enfatizou: “Estamos reforçando o pedido à ANP (Agência Nacional do Petróleo) e ao IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) para que realizem fiscalizações em Americana, a fim de nos ajudar a combater fraudes e garantir a transparência nas operações dos postos de combustíveis.”

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

2 mar 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), inicia nesta segunda-feira (2), às 19h30,

Cidades

2 mar 2026

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, divulgou

Cidades

2 mar 2026

A semana começa com tempo firme e variação de nuvens em Americana. A previsão indica dias de sol entre nuvens,

Cidades

27 fev 2026

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” (Zoo Americana), em parceria com a Faculdade de Americana (FAM), realizou uma

Cidades

19 fev 2026

Um gesto de gratidão e reconhecimento emocionou a internet após um empresário presentear um funcionário com um carro 0 km.

Cidades

19 fev 2026

Um eclipse lunar total deverá proporcionar o fenômeno conhecido como “Lua de Sangue” na manhã do dia 3 de março.

Anunciar ou recomendar matéria